terça-feira, 14 de janeiro de 2014



Muita gente não se tatua por causa do possível trabalho que deixaria de pegar. É bem verdade que você pode perder algumas oportunidades, mas não quer dizer que não possa se tatuar por aí seria condenado a ficar desempregado para sempre.

Tatuagens são cada vez mais comuns e pessoas com menos de trinta anos, hoje, são OK com isso, variando mais os gostos ou a quantidade considerada “OK”. Logo chegará o tempo em que haverá mais gente tatuada do que sem tatuagens na maior parte do mundo ocidental. E isso será impulsionado pelos famosos.

A forma como as pessoas com muitas tatuagens são vistas é que varia muito. Eu me tornarei uma destas pessoas em alguns anos e minha esposa também, mas a maior parte das tatuagens será coberta com a maioria das roupas que usarmos, ainda que o intuito não seja tatuar em “locais estratégicos”: é que simplesmente, no meu caso, quero tatuar em locais que não têm muito pelo para ficar mais legal. E eu tenho muito pelo no peito, barriga, antebraços, canelas, pescoço, rosto, mãos...

Não julgue um livro pela capa. Uma pessoa ter muitas tatuagens só significa que ela gosta muito de tatuagens! O caráter tem de ser julgado pelas ações. Abaixo alguns exemplos:


Este é Paulo César Siqueira Cavalcante Farias - vulgo PC Farias. Ele tinha um ótimo emprego, era casado, era branco, vestia terno, era rico, amigo de dois Presidentes brasileiros. Assim sendo, totalmente aceitável pela sociedade de nosso país. Fez tanta merda que foi o causador do primeiro impeachment da América Latina em 1992 e foi morto numa possível queima de arquivo quatro anos depois juntamente com sua amante aos 50 anos de idade. PC não tinha uma única tatuagem.


Este é Paulo Cezar Goulart Siqueira, vulgo PC Siqueira. Só teve (e tem ainda) trabalhos não ortodoxos, como ilustrador, VJ da MTV e vlogueiro. Por causa do estrabismo sofreu tanto bullying (por ser vesgo) que teve de ser educado em casa e desenvolveu síndrome do pânico. Foi ilustrador e colorista na adolescência e terminou ficando famoso por causa do seu Vlog, uma vez que falava o que lhe vinha na cabeça. E, tipo, ele é dono de opiniões fortes...











Ele criou a página no YouTube por querer combater a própria depressão, que lhe faz querer ficar em casa e não falar com ninguém. Só com o Mas Poxa Vida, supõe-se, ganha em torno de R$ 6.000,00, sem contar com as propagandas que faz, os eventos em que participa... PC Siqueira faz o que todo mundo quer fazer – é ele mesmo, com as qualidades e defeitos – e é bem pago por isso.

Por isso, seja você mesmo e não julgue tatuados só pelas tatuagens. Julgue as pessoas pelo caráter. Conheça as pessoas. Abaixo algumas pessoas tatuadas com “roupa de trabalho” e vestidas casualmente. Não importa o que você entenda como melhor no caso das roupas, o que você vai ver a seguir é A MESMA PESSOA, com OS MESMOS VALORES, meramente vestida de duas formas diferentes.











  
Vale a pena ser você mesmo.

Nenhum comentário: