quinta-feira, 23 de janeiro de 2014





Vem aí o maior evento de videogames do norte do Brasil: Manaus Game Party

Esse evento acontece duas vezes por ano e a primeira edição começa em 16 dias, no sábado 08.02.14 e termina no domingo 09.02.14. O intuito é aproveitar as férias da molecada. Sei que as férias já acabaram para muitos, mas o Manaus Game Party (doravante chamarei de MGP) sempre rola no final de semana.

A primeira edição inicia às 13:00 e finda 20:00 nos dois dias. A segunda edição já está marcada para julho, sem data certa, também tentando aproveitar as férias que rolam no meio do ano. Para se ter uma ideia do público, normalmente temos dois mil visitantes e em 2013 a segunda edição contou com aproximadamente 4500 pessoas!

Os ingressos estão sendo vendidos desde dia 16 a R$ 15,00, sendo que pelo preço você já pode participar de um campeonato qualquer se (conseguir de inscrever, que a procura é violenta), joga o jogo em que conseguir pôr as mãos e pode ganhar um PS4 que estará escondido por lá. Achou uma caixinha de presentes suspeita por lá, levou.

Os jogos confirmados para os campeonatos até o momento são League of Legends, DOTA 2 e Counter Strike na modalidade computador e Call of Duty para PS4 e Dance Party 2014 para o Xbox One. Outros jogos devem entrar na disputa e quem vencer qualquer porra dessas leva R$ 1.500,00. Para se inscrever visite a página do MGP no Facebook.

Ainda vai rolar uma oficina da criação de games e um workshop de desenvolvimento de ferramenta online também voltado para jogos!!! Nem queira saber quanto é que custa um curso desses: eu me escalei para tentar algo parecido e em Manaus, pela Gracom, são centenas de reais por mês. Isso quer dizer que você pode ter de graça um vislumbre do que é trabalhar com isso e aí juntar grana durante algum tempo para estudar a coisa.

Enfim, o evento tem tudo para ser um sucesso. Vá lá ao menos para levar uma PEIA do Blanka por mim controlado >:-)

Nenhum comentário: