terça-feira, 27 de agosto de 2013



Indicação de site da semana: conflictedthegame.com

Não é só um site sobre um jogo, mas uma loja, um podcast, e um projeto para ajudar a educar as pessoas no sentido de prepará-las para o inevitável Apocalipse porvir!

O site é de simples navegação e tem lançamento previsto pra hoje! Tive o privilégio de ver a coisa adiantado porque sigo diversos cidadãos preocupados com o Fim dos Tempos como eu e um dos três fundadores da companhia survivalogigs.com – que é brasileiro – entrou em contato comigo e me pediu para dar uma olhada no site.

O jogo está ainda em inglês, mas se verificarem mercado no Brasil para este tipo de card game logo teremos uma versão em português. Palavras do José Dutra, o membro brasileiro supracitado.

Toda a informação disponível sobre o jogo você tem aqui, exceto a informação de compra do jogo, que é aqui ó. O lance do jogo e levar você e seus amigos a discutirem situações de emergência, em que decisões difíceis têm de ser tomadas em segundos.

Um exemplo de carta você tem abaixo:


“O avião que você roubou está muito pesado e prestes a cair. Você e seus seis manos têm cinco minutos para decidir quem pula fora, combustível e suprimentos já foram descartados. Dois de vocês precisam pular fora para manter o avião estável, mas não há pára-quedas. Os dois que deixarão o avião irão sofrer uma queda excruciante para suas mortes. Como você lida com essa situação e porquê?”

Manjou aí o que eu disse sobre decisões difíceis em segundos?

Há basicamente duas maneiras de se jogar:

No basicão vocês sentam em círculo, puxam uma carta, lêem e dizem o que fariam. O povo dá uma nota de um a três (cada pessoa) e daí o próximo cara à esquerda do que pegou a carta tem vez. No final do jogo, quem tiver mais pontos ganha.

No modo “e se...” o cara que pegou a carta pergunta para algum vizinho o que faria, ele responde e daí cada pessoa do círculo manda um “sim, mas, e se...”

EXEMPLO (usando a carta traduzida):

- Eu mando Fulano e Cicrano pularem porque eles são maiores que eu e tenho medo de que me devorem no caso de ficarmos famintos.
- E se Cicrano disser que não pula nem por um caralho?
- Eu meto uma bala bem no meio dos cornos dele sem aviso e dou a escolha para o Fulano.
- E se o Fulano pular no seu braço logo após você atirar?
- Dou uma mordida e arranco a orelha dele. Depois atiro.
- E se alguém te segurar por trás nesse momento?

E por aí vai.

Você pode ainda decidir como jogar, inventando regras novas ou descrevendo melhor o cenário. Perceba que as cartas mostram apenas a situação e não o que levou a essa situação. Poderia ser Cthulhu, alienígenas, guerra atômica, zumbis ou o retorno dos dinossauros com pistolas, o único pré-requisito é que o mundo já era, a civilização já colapsou, a humanidade nunca mais voltará a ser o que era. É um jogo pós-apocalíptico, então, o Apocalipse já veio. s ou descrevendo melhor o cen inventando regras novcaso de ficarmos famintos.
 da.

Conheça a si mesmo. Conheça seus amigos. Conheça seus inimigos.

Post scriptum: era pra o jogo ter sido lançado dia 21.08.13, no meu aniversário de 36 anos, mas não foi possível :’(

2 comentários:

Tenebroso disse...

Valeu mesmo pela postagem Cao, quero te presentear com uma copia em ingles. Me mande seu endereço ai! Um grande abraço e valeu mesmo!

Ze

Tenebroso disse...

Valeu mesmo pela postagem Cao, quero te presentear com uma copia em ingles. Me mande seu endereço ai! Um grande abraço e valeu mesmo!

Ze Dutra