sábado, 31 de agosto de 2013




Hoje é aniversário de 26 anos de lançamento do primeiro videogame da série Street Fighter! Eu não vou falar muito do troço, uma vez que eu estou com preguiça, mas vou deixar este link que fala um monte sobre o assunto. Clique na imagem acima para ampliar.

Na verdade, o link só não fala a data exata do aniversário, mas eu revirei toda a Internet para trazer essa informação às vocês.

Talvez por isso esteja preguiçoso, sei lá! Mas estou me perdendo...

O que eu faço vez em quando por aqui é meter um monte de imagens do Zangief, que é um dos personagens mais marcantes da história do videogame. Zangief é tão marcante que em Detona Ralph é o personagem do Street Fighter que mais fala nesse filme... o que é um lance engraçado, uma vez que o Zangief é dos que menos fala no videogame. Inclusive, todos os dubladores de Zangief foram japoneses, exceto nesse Detona Ralph, em que o próprio diretor, Rich Moore, dubla o personagem.

Claro que eu estou falando de versões originais e não de “versões dubladas”.



















Post Scriptum #1: Não sou bom com o Zangief :(

Post Scriptum #2: Sou FODA com o Blanka :)

Post Scriptum #3: Sim, eu sei que todo personagem de videogame e desenhos são dublados. Você ENTENDEU o que eu quis dizer >:(

sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Voltei a traduzir quadrinhos por hobby. Acabaram de publicar a última versão brasileira de Vamos Enterrar Você, uma história de zumbis e amor homossexual na década de 20!

Aqui o que VonDEWS, dono do Vertigem, escreveu sobre Vamos Enterrar Você:

“Nova York, década de 20, mais especificamente o ano de 1927, uma época de revoluções, numa cidade que crescia e se agitava intermitentemente! Quer um lugar melhor para a disseminação de um vírus zumbi?! E é aí que entram nossas protagonistas Mirah e Fanya, mulheres à frente de seu tempo que vão ter que enfrentar a picardia nas ruas de Nova York! Zumbis, cabarés e lesbianismo... você encontra só aqui no Vertigem HQ!

Roteiro de Brea Grant & Zane Austin Grant
Arte de Kyle Strahm
Cores de Zac Atkinson
Tradução de Cão Babão
Adaptação e letras de Von DEWS!”

Fazia TEMPO que eu não retornava com isso de tradução. Esta revista especificamente tem um enfoque diferente no universo zumbi e, como nas boas histórias de terror, temos gente “comum” se tornando líder. George Romero foi quem começou com isso de colocar gente diferente para liderar. Em A Noite dos Mortos-Vivos, um afro americano toma as rédeas da situação em pleno Sul dos Estados Unidos, numa época em que IMOLAVAM os desgraçados apenas por não serem caucasianos.

Vamos Enterrar Você tem um ritmo muito bom e todos os elementos de filmes de zumbis que você gosta! São quatro edições que você baixa clicando em Vamos Enterrar Você, que está disponível no Vertigem.

A revista que estou traduzindo atualmente – Infestation – já está sendo editada pela Vertigem, mas como são dez edições vai levar algum tempo para traduzir, adaptar, fazer as letras e publicar todas elas.

Se você gosta de quadrinhos de qualidade, com boas histórias, tradução e revisão decente, mas não fala inglês e não pode importar as mesmas, aconselho passar no Vertigem para baixar este tipo de material. É tudo feito de graça, de fã para fã, sempre. Por isso que eu “trabalho” lá.





Boa leitura!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aviso de cerca elétrica comum.
 


Aviso de cerca elétrica METAL!



Post scriptum: EU quero uma dessas na minha casa!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Indicação de site da semana: www.adesivolandia.com.br

Este é um site muito interessante, pois vende adesivos para o que você quiser! Depois de perceberem que havia um déficit no mercado de adesivos pequenos, decentes e com foco em coisas como coisas geeks para notebooks, celulares, carros e coisas assim, um pequeno grupo de gente com o hobby “adesivos” criou uma loja exclusivamente para adesivar a sua vida. O bom é que é feito por gente que conhece, gosta e que está antenada com o pessoal que gosta também de adesivos.

Mote dos caras: “tamo aí na colatividade”.

Eu, por exemplo, tenho um notebook velho e já procurei por aí adesivos para cobrir os lugares onde a tinta está gasta. A idéia veio justo dos adesivos que vieram com o equipamento, que comprei usado.

Abaixo alguns adesivos deles. Os preços são muito bons!
















Post Scriptum: tenho de ter um desses últimos no meu futuro caro >:)