quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



Há pouco tempo, por ocasião da morte do meu Tio Gualter, tive uma conversa com minha Tia Nena mais ou menos assim:

“Já rezou? Vamos rezar?”
“Eu não rezo, tia.”
“Mas não acredita em Deus? Vamos rezar pra Deus!”
“Não acredito que Deus ligue se eu rezo ou não.”
“Tudo bem, mas não fale isso por aí para não chocar as pessoas”

Naquele momento me dei conta de como a minha tia me conhece pouco. Não me considero um cara “chocante”, mas qualquer um que me conhece sabe que eu acho que o que e diferente é bom, que as pessoas devem ser chocadas para lhes obrigar a pensar diferente, que eu assisto filmes de terror – principalmente de mortos-vivos – com meus filhos desde um ano de idade. Qualquer amigo meu sabe que eu me interesso por ocultismo, metal pesado, tortura, tatuagem e essas coisas desde a infância ou adolescência, dependendo de quando eu esbarrei com esses temas.

Sou o único cara que conheço pessoalmente que acha Centopeia Humana o máximo, que tem uma cópia disso em casa, que viu a segunda parte na Internet e que está torcendo para que isso passe nos cinemas do Brasil, ainda que sem muita esperança.

Eu sou o único deísta que conheço pessoalmente também.

O que a minha tia pensaria se soubesse que eu quero ter os olhos tatuados de preto e a língua bifurcada como o Jeff Saiint?

















Abaixo um vídeo para vocês “verem” que a língua bifurcada, além de muito legal, não atrapalha a dicção depois que o cara se acostuma com ela.


 Vocês podem pensar que estou “inventando” isso agora, mas tatuagem de olho é feita desde a antiguidade e eu já procurei lentes de contato que cobriam todo o olho, como as do cinema. Não se encontra pra vender fora desse círculo, são caras e são tão agressivas que você só pode usar por no máximo 6 horas seguidas.

Observe os olhos do guitarrista neste clipe do Limp Bizkit. São lentes de contato pretas. Essa música é de um álbum do ano 2000. Acho que foi esse guitarrista que me fez querer ter olhos totalmente pretos, quinze anos atrás, quando não havia forma permanente de se fazer isso.


Então veja: olhos escuros já não são novidade, mas então porque não tatuar os olhos de uma vez? Além da dor e de possivelmente não conquistar certos empregos (que provavelmente eu jamais irei atrás), qual os outros contras? Porque eu não tatuo logo?

Simples: ainda é um processo experimental. Não se sabe o que vai acontecer com os caras que tatuam olhos hoje. Os que tatuavam na antiguidade já eram cegos e mandavam tatuar a pupila para parecer mais natural. Isso ainda se faz hoje em dia. Ao tatuar a parte branca dos olhos, o que se faz na verdade é injetar tinta entre duas membranas. A tinta continua se movendo por lá, podendo vazar e manchar a sua cara para sempre ou mesmo te cegar. Não se sabe se isso vai terminar acontecendo com todos em algumas décadas, uma vez que esse tipo de tatuagem se tornou popular há menos de dez anos.

Esse mano foi tatuado pelo mesmo cara das fotos acima. Como se trata de um processo experimental, tatua-se um olho de cada vez e cada olho reage de uma forma diferente.



No caso dele, deu errado. O candidato à tatuagem tem de, inclusive, assinar documento do tipo “não pode me processar” antes de se submeter ao trabalho.

Daí acho que vou me tatuando na manha, braços, pernas, costas, e daqui uns 15 anos, se estiver tudo OK, vou lá e conquisto meus olhos completamente negros.

Se interessou pelo trabalho do Jeff Saiint? Visite a perfil do Facebook do homem!

Um comentário:

Vinicius A. Amaral disse...

Pode me chamar de estranho, mas acho que olhos amarelos são mais interessantes.