quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lembram dessa tatuagem? A legenda em inglês diz "Falha épica. E essa merda é permanente."


Pois é: um tatuador decente foi lá e consertou o estrago.


Vejam abaixo o que ele falou sobre o trabalho, numa tradução livre.

"Eu tive de enfrentar a "pior tatuagem de retrato do mundo" hoje. Tenho certeza de que todos viram isso um milhão de vezes on-line, como eu. Eu não podia acreditar nos meus olhos quando esse cara entrou e mostrou-me esse projeto. Acho que o meu queixo literalmente caiu no chão. Ele então passou a me contar a história por trás do retrato: Ele tinha acabado de casar com sua bela esposa e nem bem um mês depois ela foi morta em um acidente horrível com fogo em casa deixando-o para criar seu filho sozinho. Pouco depois ele foi a um estúdio de tatuagem local para homenagear sua esposa e ficou com essa abominação. Mais tarde, ele voltou ao estúdio para mais uma sessão, pensando que talvez "tenha feito algo errado durante a cicatrização da tatuagem " e eles massacraram-no ainda mais da segunda vez. Finalmente, ele dirigiu todo o caminho até o meu estúdio, Empire Ink, só para me conhecer e ver quais eram suas opções. Tocado por sua história, eu dei o projeto todo de pra ele de graça. Agora ele tem o projeto encerrado e eu tenho uma história incrível para adicionar ao meu portfólio!"


Isso é uma história fantástica que eu não conhecia, que o dono da tatuagem zoada ficou com uma boa tatuagem no final. Também a história inteira da tatuagem, incluindo o lance do presente, é realmente fantástica.

Se interessar, visite o site do tatuador e conheça mais do seu trabalho.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Sabe o que é Harlem Shake? É essa merda aí! Um palhaço começa a dançar e daí outros o seguem depois de “you do the Harlem Shake”. Diz que começou com uns 5 filhos da mãe e agora exércitos estão fazendo a coisa. É equivalente à dança do Gangnam Style. No big deal.


 Só que você começa a ver isso e daí passa pro próximo vídeo, e pro próximo... E vê que até cachorros estão fazendo a coisa.


Daí eu fiz uma pesquisa e descobri que isso aí é mais antigo do que a gente pensa, uma vez que o pessoal do Snoopy e do Chaves já faziam o troço décadas atrás, antes de ser cool!



Taí uma das muitas versões de Manaus. A melhor daqui, na minha opinião.



And you, WHEN YOU DO THE HARLEM SHAKE?


Interessou? Existem revista on-line desse personagem 100% brasileiro. Clique aqui para ler PENITENTE.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



Estou a fim de escrever mais, de exercitar a minha imaginação. Tenho feito pôsteres por aqui, mas isso nunca foi o meu forte. Eu nem mesmo sei muito sobre edição de imagens.

Daí que pensei em escrever um novo livro, à exemplo do que eu fiz no Manual deSobrevivência a Mortos-Vivos.

O caso é que esgotar um assunto é complicado e muito necessário no caso de um manual e eu tenho pouco tempo sobrando. Entre o trabalho, família, outros interesses e o deslocamento dificultado pela falta de um carro fiquei sem ter como fazer isso.

Daí eu pensei “porque não fazer contos?”. Minha inspiração funciona assim: tenho uma idéia, sento e escrevo direto até acabar. Se for interrompido, lendo o que já escrevi posso continuar. Geralmente é assim.

Eu já escrevi contos antes, já adaptei quadrinhos e filmes para jogos de RPG. Acho legal e a vantagem é que acabou a história você pode mudar de assunto tranquilamente no próximo conto.

MAS... há o fato de que quero agradar aos leitores. Como vocês bem sabem, não estou em busca de público ou de fazer dinheiro por aqui, mas seria legal fazer algo pelos que vêm aqui ler o que for que eu publico. Usualmente o Sucupiras é visitado por no máximo 18 pessoas.

Segunda-feira da semana que vem começarei a publicar contos pela manhã. Vou iniciar com os temas mortos-vivos e tortura, que são duas áreas do conhecimento que domino bem. Gostaria que vocês dessem opinião e sugestões para os próximos contos.

Estarei aceitando idéias para contos no e-mail caobabao@ig.com.br. Podem enviar sugestões nos comentários, mas no e-mail é mais seguro, sigiloso e garantido. Como o blog é para todos, não irei escrever nada erótico, por mais que eu goste da idéia.

Se os contos ficarem bons e algum dia eu publicar a coisa, mando uma cópia do livro para os Brothers & Sisters que me ajudarem nessa tarefa com suas idéias.

Valeu!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quantas vezes não passamos por placas engraçadas na rua? Resolvi procurar por fotos de gente que resolveu registrar o momento em uma fotografia.



























quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Hoje é o aniversário de nove anos do meu filhão Luan Henrique! Parabéns para ele! É o garoto de camisa escura à esquerda. Na foto também estão Luiz Felipe e Mariana Augusta.

O Luan é um grande garoto. Além de ser um cara de bem com a vida, sem se chatear facilmente, sem ser chorão ou coisa assim, é um malandro de bom coração. Diversas são as histórias que poderia contar sobre como ele desistiu de uma coisa para si em prol do irmão ou de algum desconhecido na rua.

Sabe conversar legal, tem sorriso fácil e é bem bonito, também.

Que o Deus Metal o abençoe meu filho. Vida longa e próspera!

Mas... e se a mordida for na barriga?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



Ia me esquecendo de indicar sites de imagens por aqui. Dia desses eu indiquei o 4chan, que é mais que um site de imagens e daí eu concluí que indicar sites que contém imagens é legal, mas indicar sites com mais do que isso é melhor ainda.

É por isso que indico hoje o Newgrounds.

Com o slogan “Everything, By Everyone” (Tudo, Por Todo Mundo), o site se propõe a fazer justamente isso: exibir arte, em forme de imagens, GIFs, música, animações, jogos e outros de quem quiser divulgar isso por lá. O site é gigante e nunca para de crescer. É uma ótima ferramenta grátis de divulgação, sendo que você pode descrever seu trabalho (por exemplo, um jogo em formato flash) e os visitantes irão falar e dar notas para o seu trabalho, o que pode te levar a aperfeiçoar-se ou a conhecer melhor o que o povo quer. Há também um fórum por lá.

O caso é que o Newgrounds pode agradar à todos, pois lá se encontra de todo, como no 4chan. É considerado uma mídia social por esta razão. Ano passado, tentaram até mesmo criar uma seção tipo kickstarter, um angariador de fundos para suportar projetos, mas não deu certo. O dinheiro seria para criar um jogo (acho) chamado The Forsaken City.

A página inicial mostra indicações de filmes, jogos, MMORPG, arte e outros escolhidos pelos administradores do site. É talvez o mais hipster dos sites, sendo participador ativo de lances como o SOPA Protest. O site cresceu tanto que desde 2010 já colapsou ao menos uma vez por ano, sendo que uma das vezes isso aconteceu por causa de um ataque hacker.

Quando um autor publica algum jogo em flash por lá, vai classificando seu trabalho em uma das seguintes categorias, se não for “pra crianças”: Profanity (profano), Nudity (nudez), Violence (violência), Audio, Text (texto) e Adult themes (temas adultos, quando a classificação não é facilmente definível). O trabalho, no caso de jogos, pode então ser classificado como segue:
 
E (Everyone / “livre”) – Censura 10 anos!

T (Teens / “adolescentes”) – Censura 13 anos. Troços com som, texto e violência moderada.

M (Mature / “maduro”) – Censura 17 anos. Áudio e texto explícitos, violência sem limites. Drogas, nudez, sexo moderados.

A (Adult / “adulto”) – Censura 18 anos, if you know what I mean.

Claro que a classificação e a censura são guias. Não há sistema no site para impedir qualquer moleque de jogar o que for. Quem deve censurar os filhos ou não são os pais, como sempre. Meu filho Luiz Felipe, por exemplo, tem 10 anos e é fã do Pico, que tem censura 17 anos.

Quando um jogo ou filme em flash é muito visitado por lá, ele pode ganhar de prêmio o reconhecimento do site e ganhar uma classificação como “Jogo do Dia” ou “Jogo da Semana” e ficar um tempo no página principal do Newgrounds por algum tempo, o que vai aumentar ainda mais a popularidade do jogo.

Há também espaço para competição entre autores no site. Além disso, o Newgrounds participa de muitos eventos – como a Comic Con – dando chance aos autores de se encontrarem.

Há muita arte lá, mas vou colocar algo por aqui ;)

Isso é um wallpaper com vários ícones do site. Clique na imagem para ampliar e pegar maior. Como é difícil escolher uma dos milhões de imagens que deve haver por lá, escolhi algo mais simples e ilustrativo.


Esse é Zombie Trailer Park, meu jogo favorito no site. Só consegui zerar uma vez, então nem vou começar a dar dicar aqui. Você luta com caipiras que tentam resistir ao avanço dos mortos-vivos da cidade. Destrua a base dos fedorentos antes que eles destruam seu trailer, diacho!


Esse aí é o Pico's School, o jogo favorito do meu filhão Luiz Felipe. Não deixe os gráficos bobinhos te enganarem, o troço é ultraviolento, tem linguagem ofensiva, humor negro por todos os lados e é difícil de zerar (tanto que tem vida infinita!), com uma só longa fase e você só conclui o jogo se encontrar todos os segredos. Existem muitos outros jogos com o Pico e com alguns de seus coleguinhas. Usualmente a trilha sonora é metal pesado.


Bon Appetit é um dos vídeos em destaque esta semana. Aproveitem!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013




Isso foi o fruto de uma tradução que fiz para o Irmão Rômulo. Conferi o flickr que aparece abaixo no pôster, que é uma das referências. Dê uma olhada quando tiver tempo: é a mesma coisa, mas mal-feito.

Também foi o Irmão Rômulo quem me ensinou o pouco que eu sei em CorelDRAW.

Achei bem interessante a ideia da fusão da Pirâmide de Maslow com as mídias sociais.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013




Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Asperger! Leia lá pra ver se o Dr. Cooper não é acometido por isso.


Meu final de semana foi bem legal e diferente do habitual. Fui trabalhar no sábado (fotos comprobatórias aqui, aquiaqui e aqui e que não me digam que funcionário público não trabalha), mas foi tranquilo e comi bem. No domingo fui dar uma volta com os meninos (Luiz e Luan) na casa da Mamma e lá descobri uma festa para o Irmão Fábio, que fez 14 anos (parabéns, mano). Foi legal a reunião familiar e comi bem de novo, conseguindo inclusive carona para mim (thanks, Brother Fábio) e para deixá-los em casa. Também praticamente definimos o nome do bebê que está na barriga da Nilsandra (eu e ela, não o pessoal da festa).

O mais marcante porém foi a grande quantidade de policiais e carros de polícia ao chegar em casa. Eram tantos que o Brother Fábio teve de me deixar no início da rua pois o seu Uno não passaria pelos camburões. Moro na Cidade Nova II, Núcleo I

Passei por eles com tranquilidade e já em casa soube pela minha sogra, Dona Nilce, que haviam jogado uma granada dentro da casa de um vizinho. Motivo: era policial.

Pouco tempo depois de passar em meios aos policiais estes haviam feito um cordão de isolamento. As horas foram se passado e os fofoqueiros da rua faziam circular as informações. Isso foi o que aconteceu, segundo os boatos oficiais.

1º A granada não detonou, o que obrigou os policiais a chamarem o esquadrão antibombas e a retirarem todos os vizinhos de suas casas.
 
2º Policiais não são normalmente benquistos por bandidos, mas quando rolam atentados desse porte, usualmente, significam que o policial é sujo. Já é a segunda vez que tentam dar fim nele, mas esta foi mais espetacular.

3º O bandido andou pelo telhado e jogou a bomba para dentro da casa. O policial nosso vizinho ouviu um som estranho e foi ver do que se tratava, se deparando com uma granada no prato do gato. Se detonasse, acabaria com ele e parte da família antes que se pudesse fazer qualquer coisa, mas a coisa deu chabu por qualquer motivo.

Eu mesmo ouvi policiais discutindo que o homem deveria se transferir para Tabatinga, o que corrobora o boato 2º.

A contrário da idéia popular sobre o esquadrão antibombas, os caras chegaram, levaram diversos sacos de areia para dentro da casa quando resolveram desativar o artefato dentro da residência. Depois mudaram de idéia e levaram as bombas para a rua, mas só as detonaram às 2:00 de segunda-feira, fechamento desse post, depois de mandarem a multidão de curiosos entrarem em suas casas.

A polícia ainda trabalhou com a teoria de que poderiam encontrar algum suspeito por perto ou alguma pista que levasse os responsáveis pela granada, mas nada foi encontrado. Também procuraram por mais granadas. Acharam mais uma no páteo.

Já tive colega de capoeira policial. Foi assassinado por meter duas balas no irmão de um bandido feroz, o que me diz que para sofrer atentados basta ser policial, bom ou mau. Tenho colegas aposentados da polícia que me dizem que conhecem gente que não pode sentar para beber sem olhar por cima do ombro a cada tantos minutos, procurando assassinos, mesmo depois de deixarem a polícia.

Aparentemente o policial que não tem essa preocupação é aquele que não faz nada com bandidos. É por essas e outras que deveria ser uma ocupação mais bem paga.

FUN FACT: morei no Alvorada II, um bairro de Manaus e o lugar em que mais se mata gente no Amazonas (dados de 2011), e nunca vi nada parecido.

UFC FACT: José Aldo viveu até os 17 anos no Alvorada, depois foi para uma favela no Rio de Janeiro e daí se tornou um dos melhores lutadores da atualidade.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013