segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Vi um homem falando que quando o homem casa pensando em algo como “essa mulher vai me fazer feliz” o casamento não dará certo. Disse o homem “quando o homem e a mulher querem fazer um ao outro felizes é que dá certo”. Concordo plenamente. Sinto que minha missão na Terra é tentar fazer a minha esposa Nilsandra feliz, por mais consciência que eu tenha de que nós temos de tentar ser felizes por nós mesmos.


Esse e-mail tem muito disso. Recebi do amigo Wendel


“Como purificamos o mundo?”, perguntou um discípulo.

Ibn al-Husayn respondeu:

Havia um sheik em Damasco chamado Abu Musa al-Qumasi. Todos o honravam por causa de sua sabedoria, mas ninguém sabia se era um homem bom.

Certa tarde, um defeito de construção fez com que desabasse a casa onde o sheik vivia com a sua mulher. Os vizinhos, desesperados, começaram a cavar as ruínas. Em dado momento, conseguiram localizar a esposa do sheik.

Ela disse: “Deixem-me. Salvem primeiro o meu marido, que estava sentado mais ou menos ali”.

Os vizinhos removeram os destroços no lugar indicado, e encontraram o sheik. Este disse: “Deixem-me. Salvem primeiro a minha mulher, que estava deitada mais ou menos ali”.

“Quando alguém age como agiu este casal, está purificando o mundo inteiro”.

Nenhum comentário: