quinta-feira, 16 de junho de 2011


Quarta é dia de lista de links no http://sucupiras.blogspot.com, mas como houve uma queda de energia na Vila Olímpica irei publicar hoje.

Lista de covers! Lista de covers!

1) Electric Funeral – Pantera (Black Sabbath): Parece que nunca iremos terminar de agradecer ao Black Sabbath por terem feito o Metal e mostrado a direção à tanta gente. Por isso é fácil encontrarmos bandas – grandes bandas – fazendo covers dos ingleses. Electric Funeral não é uma das minhas músicas prediletas, mas é uma grande canção e temos aqui a justa homenagem do Pantera aos seus predecessores no Metal.





2) Deeper Underground – Ten Masked Men (Jamiroquai): Essa música é da trilha sonora do Godzilla americano. Não sou chegado no Jamiroquai, mas essa é uma das músicas mais interessantes da banda. Como já mostrei por aqui antes, o Ten Masked Men é chegado em fazer versões Metal dum sucesso do pop. Esta Deeper Underground vai tão fundo que parece que está voltando do Inferno.





3) Refuse / Resist – Hatebreed (Sepultura): Hatebreed é uma banda nervosa como o Sepultura, ao menos, como o Sepultura costumava ser. A melhor fase da banda brasileira ocorreu com a formação original, sem desmerecer Derrick Green, e entre as faixas havia Refuse / Resist, música sobre badernas em nome do que você acredita e não arregar até conseguir o que se deseja, enfrentando polícia, queimando as coisas e por aí vai. Foi uma escolha óbvia para os caras do Hatebreed.





4) Aces High – Children Of Bodom (Iron Maiden): O Bruce Dickinson é um cara que adora história e faz muitas músicas contando coisas da 2º Guerra Mundial. Aces High é o conto dos pilotos aeronautas botando pra foder no ar – faça ou morra! – e o Children Of Bodom resolveu homenagear os caras que reinventaram o Metal com o NWOBHM com Aces High.





5) Kill With Power – Arch Enemy (Manowar): Mate com poder. Morra! Morra! Manowar gosta de fazer sons em que Vikings chegam quebrando tudo. Há gente que sente vergonha alheia pelo jeito que eles se vestem e se portam, mas o que vale é o show, na minha opinião. Arch Enemy fez um som mais furioso e digno do Valhalla!





6) Smooth Criminal – Alien Ant Farm (Michael Jackson): Michael Jackson dispensa apresentações. Alien Ant Farm, por outro lado, é meio desaparecido da mídia. Eles têm músicas próprias, mas chamaram mais atenção fazendo covers. Eles são bons nisso! Em Smooth Criminal os caras tentam fazer referências a tudo na vida do Michael: desde clipes de outras músicas até luvas prateadas e chimpanzés.





7) We Will Rock You – Legion (Queen): O Queen foi um dos grandes hit makers de todos os tempo. Não havia álbum ruim! Mas há músicas que marcam mais que outras e só as palmas na introdução de We Will Rock You já é feito para levantar a galera e é ISSO que a gente chama de interação, pois a música simplesmente não funcionaria sem a participação dos caras da platéia. Aqui temos a versão do Legion.





8) Dancing Queen – Diablo (ABBA): Som imortal do ABBA, esta canção é o símbolo dos que seguiam esse que era um estilo de vida. Gente como John Travolta fizeram filmes em que se dançava isso e mesmo em filmes de Metal como em Detroit Rock City vemos essa música por lá (além dos atritos entre as duas tribos). Esta versão Metal do Diablo junta as duas tribos irrevogavelmente.





9) Whiplash – Motörhead (Metallica): Em 2004 foi criado um álbum em homenagem ao Metallica chamado Metallic Attack: Metallica – The Ultimate Tribute. Dentre as músicas presentes, havia Whiplash, que é, dizem, o primeiro Thrash Metal conhecido, pelo seu ritmo e pela expressão “and thrashing all around” que há na letra. Motörhead, um dos Monstros Sagrados do Rock, fez sua versão. Veja como ficou.





10) Angel of Death – Apocalyptica (Slayer): Slayer fala de morte, fim de mundo, inferno e destruição em quase todas as suas músicas. É interessante ouvir a versão de Angel of Death que o Apocalyptica fez, uma vez que eles usam instrumentos de orquestra sinfônica e não dizem uma palavra!



Nenhum comentário: