sexta-feira, 10 de junho de 2011


Hoje, como dito no Twitter, fui ao médico ortopedista mostrar exames. Há algum tempo tenho sentido dores no joelho esquerdo e o médico da ultra-sonografia havia me dito que não era nada e que não me preocupasse, pois havia um derrame no joelho esquerdo, o que indicava uma lesão, mas que não era nada e que deveria ser algo simples.

O problema é que ultra-sonografias não mostram tudo e não aparecia a lesão. Eu teria provavelmente de fazer outro exame.

Hoje o médico ortopedista me disse que talvez tivesse que operar o joelho. Não dava pra ver o que era, passou outro exame, uns remédios, e me dispensou dizendo que não metesse nada na cabeça antes dos novos exames.

Porra, na hora me lembrei de todos os jogadores de futebol que têm de fazer uma operação atrás da outra por causa do joelho. Ao contrário do que todos pensam, as lesões ocorrem mais por esforço do que por pancada. Quem me conhece sabe que eu resolvo quase tudo à pé e que não poder andar direito seria uma merda.

Além disso gosto de praticar esportes, ainda que não tenha tempo por hora. Operar o joelho pode estragar isso também.

Como se não bastasse, a minha mulher não pode continuar trabalhando no SESC e vai perder a UNIMED. Se a operação tiver se rolar, provavelmente não terei mais a cobertura e daí... quem me conhece sabe, também, que sou um liso, um pobre, e que não tenho grana nem para cortar o meu cabelo.

Ou seja: se operação no joelho é ruim, não fazer operação alguma e deixar o problema degringolar o menisco é bem pior.

Pode ser ainda que tudo não seja assim tão sério. As outras dores que fui investigar (pescoço, bacia, cotovelo) não mostraram nada e ficaram por isso mesmo. Talvez seja só o caso de umas seções de fisioterapia. Vamos ver.

Não perca! Semana que mais um emocionante capítulo dessa novela! Stay tooned!

Nenhum comentário: