terça-feira, 27 de julho de 2010




Quem nadou esse e-mail foi o Irmão Rafael. Resolvi responder às perguntas e postar aqui, que aí não fica sendo uma repetição do dia de ontem, que foi meramente publicação de e-mail recebido pelo Cão!

25 QUESTÕES PARA LIBERTAR A MENTE


1) Quantos anos você se daria se não soubesse quantos anos tem de verdade?

Uns 27, 28 anos.

2) Se a felicidade fosse a moeda principal, que tipo de trabalho o deixaria rico?

Trabalhar dando a minha opinião sobre troços que eu gosto, como quadrinhos, jogos, livros, filmes...

3) Você está fazendo o que acredita ou está acostumado com o que está fazendo?

Estou acostumado com o que estou fazendo, mas ainda este ano mudo isso.

4) Se você pudesse oferecer um único conselho a uma criança, o que seria?

PRESTA ATENÇÃO!

5) O que é que você sabe que faz diferente das outras pessoas?

Pensar o mundo.

6) Há alguma coisa que você não fez que você realmente gostaria de fazer? Por que não faz?

Sim, gostaria de passar a vida sendo sustentado por terceiros. Não faço isso porque, por incrível que pareça, é errado pra caralho!

7) Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acha que ele vai chegar mais rápido?

Não e não.

8) Você preferiria ser um gênio preocupado ou um alegre simplista?

Gênio preocupado. Informação é poder. Alienação é horrível. Ignorância é bênção, mas ignorar tudo é ridículo.

9) Você sempre foi o tipo de amigo que você gostaria de ter como amigo?

Sim. Não tenho nenhum amigo como eu, na verdade, mas tenho ótimos amigos.

10) Qual a sua maior gratidão? Por que?

Não sei. Não lembro.

11) Você preferiria perder toda a sua memória até hoje ou nunca poder ter novas?

É melhor o certo que o duvidoso. Fico com as que já tenho, boas e ruins. As coisas que aconteceram comigo me fizeram quem eu sou, me levaram à minha mulher, me trouxeram meus filhos e amigos.

12 ) Quando na sua vida você se sentiu mais apaixonado(a) e vivo(a)?

Agora, ao lado ma mulher que me escolheu para ser seu homem, buscando emprego na área que me formei, no apartamento que eu mantenho, comendo a comida que eu mesmo faço muitas vezes.

13) Se não agora então quando?

Depois, no momento certo.

14) Se você não conquistou o que você quer até agora, o que tem a perder?

Minha alma imortal. Eu posso fazer/ter tudo, mas nem tudo me convém.

15) É possível saber, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mal?

Sim.

16) Você gostaria de ter menos trabalho para fazer ou mais trabalho daquilo que realmente gosta de fazer?

A segunda opção.

17) Você se sente como já tivesse vivido este dia cem vezes antes?

Não mais...

18) Se você soubesse que todos que conhece morreriam amanhã, quem você visitaria hoje?

Iria pra casa, que lá tenho meus filhos e mulher para me despedir.

19) Qual a diferença entre estar vivo e viver?

Estar vivo é maquinal, viver é um desafio.

20) Se nós aprendemos com nossos erros, por que sempre temos medo de cometer um erro?

Por medo do desconhecido. Não sabemos como vamos ser vistos ao errarmos. A opinião dos outros sempre conta, por mais que você pense que não.

21) O que você faria de forma diferente se soubesse que ninguém o julgaria por isso?

Não dá para publicar aqui.

22) Quando foi a última vez que você notou o som da sua respiração?

Agora... de novo... mais uma vez... olha ela aí...

23) O que você ama? Suas ações expressam esse amor?

Amo as coisas simples e sim, minha ações mostram isso. Sou um cara tão simples que quando bebo não mudo absolutamente nada.

24 ) Daqui 5 anos você se lembrará do que fez ontem? E antes-de-ontem? E o dia anterior?

Não. Não fiz nada de mais ontem. Sou um cara simples, já disse.

25) Decisões estão sendo tomadas neste exato momento. O ponto é: Você as está tomando por si mesmo ou está deixando que outros tomem por você?

Estou deixando a vida me levar, mas com alguma idéia do que está acontecendo.


A jornada em direção à aprovação no que você deseja, depende unicamente de você! Não esmoreça. Não perca o foco, não se justifique, não reclame ou lamente. Prepare-se melhor! Essa é a única verdade, nua e crua.

Nenhum comentário: