terça-feira, 13 de julho de 2010




Há muito o que dizer no Dia do Rock, mas eu não sei bem o quê. Assim sendo, vou fazer melhor que isso: posto aqui clássicos de vários estilos e bandas diferentes. Não estou dizendo que são as melhores músicas de cada banda, mas certamente são clássicos que mesmo os que não são aficionados por rock reconhecerão de algum lugar em sua maioria, porque se tratam de músicas imortais. Muito mais músicas poderiam ser postas lado a lado e várias outras bandas mereciam estar por aqui, mas não pus estas por nível de importância ou coisa assim, foi apenas um apanhado que me ocorreu ao longo do Dia do Rock.

Os links são para ouvir a música e acompanhar com a letra. Pode haver algum erro, uma vez que é um desses sites que são feitos com a colaboração da moçada, mas perdoe os caras. Se você faz melhor, para de falar e faz de uma vez.

Acho que cada uma dessas músicas deveria ser conhecida por qualquer um que diga que gosta de música, mesmo se não for roqueiro. Essas que eu escolhi aqui são mais algo da cultura humana, aparecendo em comerciais, contando fatos reais, são ligadas a uma época importante ou a um estilo de vida.

Aumenta o som que é Rock&Roll!

Deep Purple – Smoke on the Water

Motörhead – Ace Of Spades

The Rolling Stones – Paint it Black

Black Sabbath – Sabbath, Bloody Sabbath

AC/DC – Back in Black

Tha Clash – Should I Stay Or Should I Go

Led Zeppelin – Rock And Roll

KISS – Rock And Roll All Night

Steppenwolf – Born To Be Wild

Jimi Hendrix – Voodoo Child

Ramones – Pet Sematary

Iron Maiden – The Trooper

Creedence Clearwater Revival – Have You Ever See The Rain?

Nenhum comentário: