sexta-feira, 30 de julho de 2010




Marvel Zombies! Volume Um!

Pois é: depois de Crossover (em Ultimate Fantastic Four), ficou claro que havia público para Marvel Zombies, daí foram lá e criaram a coisa.

Basicamente retomaram a história do ponto aonde acabou Crossover: o que acontece com o “herói” que sobrou e que salvou o Universo Ultimate do fim certo?

Depois de mostrar isso, seguem mostrando como vai mundo depois que os heróis o destruíram. Aprendemos mais sobre a fisiologia dos monstros estes, por sua vez, descobrem que há outras fontes de alimento além dos animais da Terra.

Aqui temos as marcas que são clássicas na Marvel: luta entre times de heróis (com muito bate papo) e lutas entre heróis e vilões, por exemplo, além de marcas que são bem conhecidas na Marvel Zombies, tais como multidões de zumbis espremidos em uma única página. Um lance legal para fazer aqui é tentar descobrir que são (ou quem foram) cada um dos zumbis que vão aparecendo, pois muitos personagens obscuros aparecem aqui.

Lembrem-se de que mesmo personagens fracos, que poderiam ser inteiramente devorados em instantes, tendem a ser deixados mais inteiros para que possam ser zumbificados, já que os Marvel Zombies têm esse “instinto de procriação” que chamam de credo da fome em edições posteriores.

As personalidades deles continuam mais ou menos as mesmas, e por isso mesmo resgatam coisas de tempos passados da Marvel, como as brigas entre o Homem-Formiga e a Vespa, sua mulher. As brigas aqui são bem mais mesquinhas e violentas, contudo... e se eles lutam assim, imagine o Capitão América encontrando o Caveira Vermelha, ou o Venom se atracando com o Homem-Aranha. É de arrancar pedaços!

Não obstante, logo na primeira edição, vemos muito disso e até mesmo o que vai dar acesso aos Marvel Zombies a outras fontes de alimento. Na terceira revista, aparece um inimigo que pode até mesmo encerrar a praga ali, em algumas horas...

Eu outras palavras, não é mais do mesmo: o que veremos será uma releitura dos clássicos, mas também será uma história única da Marvel, que não tem par no Universo DC, seu concorrente. A Arte de capa é um show à parte: enquanto a arte da revista é inferior em detalhes se comparada a Crossover, a arte das capas, por Arthur Suydam, são e muito superiores. Suydam é famoso por pegar fotos, pinturas e desenhos famosos e fazer “versões zumbis”. Na página dele há uma seção só para a zumbizada, em que ele mostra de onde tirou as inspirações. Vale à pena conferir, mesmo se você não for baixar as revistas. Marvel Zombies tem também a veia cômica e isso transparece nas capas.

Falando em veia cômica, o final é feito para fazer rir, ao menos aqueles que, como eu, curtem humor negro. Os links para as revistas estão abaixo, mas para ler no formato CBZ ou CBR você vai precisar baixar o CDisplay, que é o programa para ler esse tipo de arquivo. Não se preocupem que este não precisa instalar.

Marvel Zombies I em português (1 de 5)

Marvel Zombies I em português (2 de 5)

Marvel Zombies I em português (3 de 5)

Marvel Zombies I em português (4 de 5)

Marvel Zombies I em português (5 de 5)

Nenhum comentário: