segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Covers segunda edição!


1) What a Wonderful World – Ramones (Louis Armstrong) Ao descrever o mundo como ele o vê, Armstrong pensa consigo mesmo “que mundo maravilhoso!”. Os punks do Ramones, que sempre gostaram de músicas antigas, reorganizaram essa música lhe dando todo o colorido que um mundo maravilhoso merece. Virou tema de um comercial da Coca-Cola.


2) My Way – Sex Pistols (Frank Sinatra) O Sex Pistols escolheu seu vocalista por ser o mais feio possível e cantar mal demais, são dos primórdios do punk e faziam tudo procurando chocar. Frank Sinatra é um exemplo do homem que se fez sozinho e é realmente bom no que faz, sendo um dos maiores cantores da história. É algo completamente inédito ter os desajustados sociais interpretando My Way, e é por isso que é bom.


3) Enjoy The Silence – No Use For A Name (Depeche Mode) Nesta música o pessoal do Depeche Mode filosofa o seguinte: se eu tenho tudo o que eu sempre quis e preciso bem aqui nos meus braços, falar pra quê? Curta o silêncio! No Use For A Name assina embaixo com esta versão rock.


4) Another Brick In The Wall – Rage Against The Machine (Pink Floyd) A extinta Rage refaz esse classic do Pink Floyd de um jeito tão especial que nem parece coisa da banda. Certas músicas têm vida própria e influenciam as bandas que as interpretam. Deixe as crianças em paz!

5) Become The Storm – Ryashon. Tema do Ryu, personagem principal do famosíssimo Street Fighter, versão porrada. O som poderoso do metal aliado ao melhor lutador do mundo. When in doubt, HADOUKEN!

6) Die, Die My Darling – Metallica (Misfits) O álbum duplo Garage Inc. tem vários covers interessantes interpretados pelo Metallica, um deles é Die, Die My Darling, do Misfits, banda, que nunca fez grande sucesso, é conhecida por fazer “músicas de terror”. O vocalista original da banda se dizia uma versão zumbi de Elvis. Morra, minha querida!


7) Cry Cry Cry – Matanza (Johnny Cash) Essa banda sempre fez um som de ótima qualidade aliando o melhor do country music com o melhor do hardcore. Resolveram fazer um álbum só com covers chamado “To Hell With Johnny Cash”, reinterpretando sucesso do cara. Chora, concorrência!


8) Oliver's Army – Raimundos (Elvis Costello) O cantor original fez essa canção como um dos recrutadores do exército norte-americano, falando que não há problema algum em fazer o que fazem, invadindo e dando uma de polícia do mundo, que é um trabalho esperando por você, com um ótimo plano de carreira e que nem sequer é perigoso. O Raimundos, bons fãs do Ramones, também gostam de músicas antigas e mandaram bala numa versão novinha para o sucesso de Elvis Costello.


9) Live Wire – Fozzy (AC/DC) Essa banda adapta grandes sucessos de outras grandes bandas para o seu estilo e manda ver. O encarte do seu álbum é muito engraçado, dizendo que ou OUTROS é que fazem cover deles, pois são sucesso no Japão ou coisa assim.


10) Children of the Grave – White Zombie (Black Sabbath) O álbum Nativity in Black: a tribute to Black Sabbath foi uma das melhores coletâneas já feitas, mesmo se tratando de uma coletânea de covers, porque reuniu alguns dos maiores nomes da música pesada de sua época (e alguns dos maiores de todas as épocas, como o Iron Maiden) em um mesmo trabalho e em torno da banda que criou o Heavy Metal. Eu nem gosto de White Zombie, mas esta música ficou tão boa que é mais uma prova de que para toda a regra há exceção.

Nenhum comentário: