terça-feira, 27 de outubro de 2009




Lembrei hoje que o ex-presidente Bill Clinton alegou que boquete não é sexo. Ele fez isso porque muita gente acredita que não é, tentando assim se redimir da acusação de traição.

O problema é que muitos outros acreditam que é sim, sexo, por isso chamamos de sexo oral. Daí eu me lembrei que a definição de sexo, assim como a de traição, varia de pessoa pra pessoa, isso porque somos nós quem atribuímos valor para cada coisa. É por isso que uns homens gostam de loiras e outros de morenas.

Ao mesmo tempo em que para uns, pensar ou olhar pra outras pessoas é traição, para outros se faz necessário contato físico. Dentre as pessoas que acreditam que contato físico é necessário, há aquelas que acreditam que apertar uma bunda ou se esfregar num ônibus não contam, ou mesmo beijar.

Para completar, existem aqueles que acham que homens pode trair e mulheres não. Existe ainda as mulheres que supõe que os homens podem trair, desde que não se apaixonem pela amante.

Então, ao meu ver, se você não quer trair o outro, não pode passar por cima da definição do outro de traição. Dessa forma, sua definição de traição é mais pro outro do que para si mesmo. Vai de você, entretanto, aceitar ou não o nível de comprometimento que seu par lhe pede. Lembre-se que ninguém é obrigado a nada, mas todos têm de enfrentar as conseqüências de suas escolhas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala rapaz, esse negócio de traição é muuuito complexo. Tem coisas que é melhor não entender apenas amar já dizia um ditado. Abç

Andrya Silva disse...

Concordo no que você disse em aceitar ou não o comprometimento.
Até pq hoje em dia os casais mesmo definem o que é traição em seus próprios relacionamentos.
Penso que traição existe quando você não tem nenhum respeito e consideração, se nós fizemos uma escolha então devemos agarra-la, dar valor e ser feliz!

Beijos
=)

Perseu disse...

ninguém é obrigado a nada, mas todos têm de enfrentar as conseqüências de suas escolhas.

muito belo xD

isso me faz lembrar da conversa que tivemos no mesmo dia ;D

muita paz