quinta-feira, 5 de setembro de 2013




Como dito ontem no Twitter, vou fazer capas para Facebook aqui no Sucupiras. Estou falando daquela primeira imagem que aparece no perfil do Facebook.

Não obstante, não tenho idéia decente do que fazer. Visitei algumas páginas na Internet para ter noção do que é legal e descobri que o bagulho é muito variado. Desnecessário dizer (mas direi mesmo assim), a maioria não é legal.

Acho que isso acontece porque a maioria das pessoas não é legal, não tem o mesmo gosto que eu ou não têm noção mesmo.

Se quer ver do que eu estou falando visite capasdefacebook.net ou 99covers.com página de capas para Facebook. A primeira (e pior de todas) é brasileira.

Daí que semana que vem postarei algumas por aqui. Aproveitarei o feriado para trabalhar nisso.

Quer uma capa de Facebook customizada, melhor que de todo mundo, exclusiva? Faça você mesmo! Lendo as páginas dos outros descobri que o tamanho ideal é 850 x 315 pixels, mas qualquer coisa girando em torno de uma proporção de 1 para 2,698412698 vai funcionar se não for muito pequena. Não se deve colocar um logo muito grande como a faixa verde que eu ponho nos Pôsteres do Cão ou nos pôsteres traduzidos por mim. Também tem de ser um troço rápido e não um monte de bagulhos escritos que ninguém lerá anyway.

Não sabe trabalhar com editor de imagens e não quer pegar o que já está disponível em sites como os que eu citei? É só pegar o que eu farei no Sucupiras a partir da semana que vem. Você pode inclusive me ajudar mandando sua sugestão para caobabao@ig.com.br. Vou olhar tudo e responder a cada um de vocês.

Stay tooned!

Nenhum comentário: