sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Força Sinistra (Lifeforce no original, 1985) é um filme muito interessante, uma releitura dos filmes de vampiros e ficção científica ao mesmo tempo. Resolvi assistir com a minha esposa e para convencê-la de que era legal (ela não gosta muito de ficção científica) mostrei o trailer.


Vê-se que são alienígenas encontrados em uma grande nave espacial escondida no rabo de um cometa. Uma cagada acontece e elas vêm à Terra, onde tocam o terror. Chupam a energia vital das pessoas que passam a depender da energia vital dos outros.

Não é sobre “uma mulher linda”, mas sobre uma quase extinção em massa da humanidade causada por alienígenas hostis. Apesar disso, veja como a Globo mostrou o filme no Domingo Maior:


A Globo é foda! Parece que eles tem compulsão em distorcer a coisa, com close nos peitos e tals. Você acha que as coisas estão muito safadas ultimamente e bota a culpa nos funkeiros e afins, mas na realidade a Globo está te sacaneando subliminarmente há muitos anos. Uma pessoa mais fraca da cabeça já assiste ao filme como se a história fosse exatamente sobre uma mulher-diaba-super-poderosa-do-espaço.

Nenhum comentário: