quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Indicação de site da semana é mais uma indicação de pessoa do que de site propriamente dito: Smooth McGroove!

Um gamer – fã de videogames, jogador inveterado – chamado Max Gleason, que vivia em Oklahoma e vivia de ensinar música tinha um passatempo interessante. Gostava de fazer vídeos no YouTube de músicas de videogame bem conhecidos da galera. Até aí tudo bem, todos nós já vimos gente fazendo os vídeos desse tipo, mas ele tem um diferencial, pois faz todos os efeitos sonoros usando uma estilo de música vocal sem acompanhamento de instrumentos musicais chamada a capella, gravando vários vídeos, um para cada instrumento musical, rodando todos simultaneamente e ainda um vídeo do jogo de onde tirou a música.

Imagine o trabalho que dá fazer isso assistindo ao vídeo de uma das músicas mais curtidas das interpretadas pelo homem: Guile Theme do SF II



No início os vídeos não chamaram muita atenção e ele tinha no máximo uns 90 seguidores. Ele foi melhorando a técnica e um dia alguém da Nintendo assistiu aos vídeos. A página oficial do Legend of Zelda no Facebook postou a versão do músico de Ocarina of Time’s “Song of Storms.” No mesmo dia ele ganhou mais de 1200 seguidores.

Hoje ele tem mais de 181000 seguidores inscritos no YouTube, milhões de visualizações, lança um vídeo por semana e, mais importante do que tudo, vive disso.

Viver do que gosta, de um troço que para você é um passatempo, sendo bem pago por isso, não deveria ser a meta, falando-se de emprego, de cada ser humano na Terra? Pois é: acho o Smooth Mcgroove impressionante também por isso.

Mcgroove não pretende parar tão cedo. Não só há ainda muitas músicas antigas e novas pos fazer como o canbtor aceita sugestões! Passe no seu canal do YouTube ou na página oficial do homem e dê sua sugestão.

Post Scriptum: o gato se chama Mr. Chard, aparece em todos os vídeos e está sempre chateado com o “trabalho”.

Nenhum comentário: