quinta-feira, 31 de janeiro de 2013




Agora a minha Bonitona tem uma loja da Polishop! Quer comprar ou ter um negócio parecido? Entre em contato com ela através de uma visita.

Eu não sabia mas a Polishop não é uma empresa dos Estados Unidos, mas sim brasileira. É impressionante como ela cresceu rápido levando-se em consideração que “nasceu” em 1996, há menos de 20 anos atrás e já tem um faturamento bilionário.

Basicamente se tornou famosa através da TV, mas hoje tem também lojas físicas, catálogos, televendas e lojas como a da Nill. Eles se baseiam no sistema de vendas multinível (ou marketing de rede ou marketing multinível ou MMN) para espalhar lojas virtuais e cresce com os pequenos empreendedores.

Eu pensava, também, que era um lance tipo pirâmide. Pirâmides são troços nefastos em que você dá dinheiro pra um casa e arruma dois (ou mais) fulanos que dão dinheiro para você e por aí vai. Em um dado momento o troço rui e diversas pessoas ficam lesadas. É crime, inclusive.

De acordo com Will Marks “o marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

Em outras palavras, a Polishop é mais parecida com a Natura ou a Avon, lida com vendas e não é pirâmide. Você adquire bens ou trabaha pra eles e é daí que sai o dinheiro, não de um tipo aleijado de bolão. Dica básica para identificar um negócio mascarado de pirâmide: não há bem ou serviço envolvido no negócio.

Outra coisa que chama a atenção é que a Polishop dá mais dinheiro para o empreendedor que consegue que outra pessoa entre na Polishop e isso, teoricamente, deveria levar à saturação. Só que a saturação nunca acontece.

O Raciocínio é simples. Imagine uma criatura qualquer que come diversos alimentos sempre em oferta e que se multiplicam com rapidez e a taxa de mortalidade é bem menor que a de natalidade. Diversas criaturas assim existem no nosso planeta (tais como humanos, coelhos, baratas e micróbios, por exemplo) e de fato existem muitos deles, mas a teoria diz que eles iriam consumir a Terra e isso não acontece, por quê?

Fácil: elementos reguladores. A comida escaceia, doenças se espalham e por aí vai.

Da mesma forma, a Polishop não satura o mercado porque há pessoas que simplesmente não estão interessadas em participar, ou a concorrência faz com que eles trabalhem para outras empresas de MMN, fazendo o negócio mais estável e seguro, diferente de esquemas-pirâmide. Concorrência saudável é sempre bom.

Se quiser saber mais, entre em contato com a Nilsandra Silva ou visite sua loja da Polishop.

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