segunda-feira, 28 de janeiro de 2013




Hoje comemoro dois anos de casado com a Bonitona Nilsandra Maria.

Nesses dois anos aprendemos muito um sobre o outro e tentamos nos ajustar. Quero compartilhar aqui o amor que eu sinto por ela e dizer pra todo mundo que estou muito feliz de estar com ela. Minha missão é faze-la feliz e venho tentando fazer isso todos os dias.

Não vou chatear vocês falando como eu a conheci e de coisas românticas que eu me lembro. O que vou falar pra vocês é sobre o que é o casamento com alguém que você quer ficar junto para sempre.

É muito bom, mas nem por isso é fácil.

É muito bom porque você vai dormir e acorda olhando para a pessoa mais querida do mundo. Você pode beijar, abraçar, dar cheiro e fazer planos para o futuro. Você tem intimidades que não tem com os amigos e parentes. É repartir as conquistas, dar suporte nas perdas e lutar juntos todos os dias.

Não é fácil porque nada é fácil na vida adulta. Às vezes você está chateado e a parceira tem de não se chatear também, ou rola uma briga automática. Um tem de estar bem para que o outro ficar bem se não estiver. Vai chegar um momento em que nenhum dos dois está OK, mas vai fazer um esforço pelo bem do casamento. Há decisões que não são fáceis, pois você não – ou ela – não concordam, mas o impasse não pode continuar porque o tempo não pára e um dos dois tem de ceder. Haverá momentos que a vida pede paciência e se um não é paciente o outro tem de ser paciente pelos dois. Se é necessária organização e um dos dois não é organizado o outro tem de ser organizado pelos dois.

Casamento é abnegação, mas traz muitas alegrias se você está com alguém que vê você como prioridade. Eu sou muito feliz com minha esposa.

O fato é que quando você está certo do casamento tem de casar. Foi impossível para nós esperar para ficarmos juntos e casamos quase um ano depois de morarmos juntos. Há pessoas que nesse período de adaptação já desistem, mas para nós foi a certeza do que nós queríamos: ficar juntos para sempre.

Mais do que comemorar a data o que fazemos é declarar o amor incondicional todos os dias. O amor só é válido assim, com demonstrações constantes. Você não precisa ser meloso, superatencioso ou coisa assim, precisa ser o que o outro sempre esperou, alguém que falta pouca coisa para ser perfeito, e isso é realmente difícil.

Casar é se tornar uma pessoa melhor dia-a-dia, buscando a satisfação do cliente supremo: a amor da sua vida!

Te amo, minha querida esposa.

Nenhum comentário: