quarta-feira, 6 de agosto de 2014




Filmes de mortos-vivos vieram pra ficar. Ao mesmo tempo que isso quer dizer que veremos muitas coisas ruins, teremos mais gente interessada em fazer filmes nessa linha e aí teremos quebras de paradigmas.

Um livro que eu ainda não li é o mash-up Pride and Prejudice and Zombies. Faz anos que falam em fazer o filme e nunca sai. Mais precisamente, desde 2009.

Agora não: finalmente escolheram os lugares para fotografia, a Cross Creek Pictures tem os direitos do filme que vai ser amplamente divulgado nos EUA, Burr Steers será o Diretor e Natalie Portman será a produtora.

Também temos atores confirmados para a película. Natalie Portman iria participar como atriz e ficou só na produção. Lily James será Elizabeth Bennet (personagem principal), Bella Heathcote será uma das irmãs de Elizabeth e Sam Riley interpretará Mr. Darcy.

A coisa começa a ser filmada em setembro – dizem – e deve estrear no segundo semestre de 2015. É ano que vem, mais ou menos nesse época do ano. Finalmente, porra!

Para você que não manja de literatura - orgulho e preconceito é um livro escrito por Jane Austen, famoso por duas coisas: levou 16 para ser publicado porque a autora não tinha 21 anos quando terminou de escrever a coisa, no século 18, e porque tem o que é considerado o casal mais marcante da literatura de todos os tempos! A história gira em torno da personagem principal, Elizabeth, tentando se virar com os costumes da época, terríveis para as mulheres pensadoras livres independentes inconformadas da época. Manjou aí porque ela teve de esperar uns anos para publicar a coisa?

O importante é que deu muito certo. O livro foi bem recebido na sua época, até hoje tem gente lendo e gostando da coisa e, na Inglaterra, só perde para O Senhor dos Anéis como romance adorado pela população de lá, sendo que na Austrália é considerado o melhor livro.

Agora vamos adicionar zumbis para fazer tudo mais legal. Sucesso garantido? Só o tempo dirá!

Por hora é só. Mais novidades falamos por aqui.

Nenhum comentário: