quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Aqui em Manaus está acontecendo um revival, uma Renascença do RPG. Não que o RPG tenha parado: há grupos como Os Caras Que Eram Maus Mas Agora São Batutas Mesmo, do qual eu faço parte ainda que nem jogue mais com eles, que jogam há uns 20 anos. Mas a procura pelo jogo, as lojas especializadas e eventos são inexpressivos há tempos.

Não me mantive muito afastado do jogo, mas nem mesmo consigo mestrar uma vez por mês. Sigo grupos de RPG daqui e dali e ainda mantenho contato virtual com diversas pessoas. Vez em quando há um evento como o Anime Jungle Party e eu vou até lá mestrar um troço que eu gosto muito o All Flesh Must Be Eaten. Na última edição do AJP eu não pude ir e na anterior eu fui com os filhos e mestrei uma adaptação de Demons, um clássico cult de terror.

Mas como eu disse, isso está mudando. Na página do Facebook RPG Manaus um amigo fez um chamado às armas e isso coincidiu com o aumento de popularidade causado por uma boa loja de artigos nerds, a Calabouço. Inclusive no meu aniversário de 36 anos ganhei diversos presentes comprados por lá. Eu achei que não aconteceria nada demais, mas a minha festa de 36 anos que a Mamma organizou foi ótima, com amigos que eu conheço há décadas e com a primeira reunião de todos os meus muitos filhos.

Finalmente visitei a Calabouço e achei tudo muito bom. Encontrei gente disposta a jogar semanalmente, se possível. Lá também tenho ambiente climatizado, material de apoio sendo vendido, mesas disponíveis e gente de todas as idades procurando jogar o bom e velho RPG. Reencontrei velhos amigos que só via através do computador e pude ainda passar um tempo agradável junto aos filhos mais velhos, que já jogam RPG comigo...

...Mas não foi dessa vez que eu consegui jogar. Meu tempo era curto e haviam muitas pessoas querendo jogar, mas ainda terminando um jogo de Magic, The Gathering, que não acabava nunca!

Quer jogar All Flesh Must Be Eaten comigo, D&D ou Storyteller com outro mestre, ou mesmo mestrar um troço alternativo e não tem jogadores? Passa lá na Calabouço que você consegue. Se puder, leve também dinheiro, pois vais ficar com vontade de ter alguma das coisas que eles têm por lá.

E mano: eles têm MUITAS coisas que você quer. Eles são tão abrangentes em miniaturas, por exemplo, que vi lá o Bomb Voyage, vilão que aparece no início do filme Os Incríveis.

Vamos às fotos.
 

Eu achei perfeitas as Esferas do Dragão!

Nenhum comentário: