sexta-feira, 30 de janeiro de 2015



As Listas do Sucupiras voltaram!

Tempos atrás eu fazia listas toda a quarta-feira. Nem lembro mais quanto tempo faz que não faço isso. Normalmente eram coisas envolvendo música e/ou vídeos e muito disso deve voltar. O mais próximo que cheguei de fazer listas foi responder às listas dos outros ou traçar metas.

Vamos começar logo arregaçando com uma:

Lista de filmes que PARECEM que vão ser legais em 2015

PARTE 1

 The Hateful Eight – Sem data definida

Quentin Tarantino se empolgou com Django e vai fazer mais um filme de cowboy. “Vai fazer? Não quer dizer está fazendo?” Não: as filmagens não começaram, mas ele diz que sai até o final do ano. Este ano. Oito caras se abrigam durante uma nevasca, em Wyoming, logo após a Guerra Civil e se envolvem em uma trama de traição e desilusões. Vai contar com gente legal como Samuel L. Jackson e Kurt Russel.

 Burying The Ex – Sem data definida

A mulher é doida e manipuladora, mas o namorado só nota quando vai morar com ela. A doida termina morrendo em um acidente esquisito, mas quando o cara vai morar com outra, ela (a morta) sai do túmulo para pegar o cara de volta. Do mesmo diretor de Gremlins, Joe Dante, foi exibido em Veneza em setembro do ano passado e não tem previsão de estreia mundial ou coisa assim. Mas deve sair em 2015 o lançamento oficial.
 

Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água – 05 de fevereiro de 2015

Bob Esponja tem a última página de um livro em que tudo o que se escreve se torna real. Para concretizar seus planos malignos, Alameda Jack – um pirata interpretado por Antonio Banderas – destrói a Fenda do Biquini, mas o pessoal de lá sobre com superpoderes para enfrentar o vilão. Bob Esponja superpoderoso? Só pode ser legal!

 Fury – 05 de fevereiro de 2015

A Segunda Guerra Mundial acabou, mas não é por isso que os americanos deixarão os nazistas retardatários escaparem. Mesmo em grande desvantagem tática, poucos homens – apenas cinco – e praticamente sem arma, são obrigados pelo Sargento Wardaddy que não quer nem saber! Filme de guerra sem muita história, mas se tiver explosões, morte, sangue, dor e lances heroicos tá valendo.

 Sniper Americano – 19 de fevereiro de 2015

O cara salvou incontáveis vidas em quatro incursões em guerras, matando centenas de inimigos e se tornando uma lenda entre seus pares e mesmo entre os inimigos. Viu e fez coisas que mudaram seu jeito se ser para sempre e que arruinaram a sua habilidade de viver com a esposa e filho. Filme de guerra com uma grande história e coisas barra-pesada, como o “nosso” sniper atirando em criancinhas. Esse filme já encontra tretas por causa dos fundamentalistas que reacenderam o ódio aos muçulmanos.

 The Lazarus Effect – segunda quinzena de fevereiro de 2015

Uma estudante morre e é reanimada com uma técnica nova, mas quando volta dos mortos é “outra coisa”. Ela volta usando um certo Soro de Lázaro, personagem bíblico que foi curado de lepra por intermédio de Jesus. Médicos querendo acabar com a morte de uma vez é um tema antigo e já vimos em muitas formas diferentes, desde Reanimator (que antes de ser filme era um conto de Lovecraft) a Cemitério Maldito. Espero que seja algo bom como as obras supracitadas, mas só vendo.

 Dragon Ball Z: Ressureição de F – 16 de abril

Freeza volta tocando o terror. Veremos também o Bills e Whis do último filme. O primeiro filme foi pouco porrada e os fãs reclamaram muito, daí o criador de Dragon Ball resolveu trazer de volta o vilão mais querido da série e cortar a conversa, partindo mais pra ação. Esse promete combates épicos.

 Vingadores 2: A Era de Ultron – 30 de abril

Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, mas o lance foge do controle e os Vingadores são chamados para salvar o dia. O Ultron, de quem eu já falei aqui, é um inimigo formidável, uma espécie de Exterminador do Futuro nível Vingadores. Tem tudo para ser um filme mais porrada do que o primeiro, que já teve muita porrada.

 Mad Max: Estrada da Fúria – 14 de maio

Max precisa resgatar um grupo de garotas de uma guerra iniciada pela Imperatriz Furiosa. Mad Max é mais um desses filmes de franquias que fizeram sucesso nos anos 80 e que tentam readaptar. Meteram o cara que fez o Bane no papel do Max e mandaram salvar garotas de uma mulher com nome de Furiosa: plot mais anos 80 impossível.

Post Scriptum: não incluí aqui Busca Implacável 3 porque já estreou no Brasil. Eu já assisti e digo que é muito bom! 

Nenhum comentário: