quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015



Segunda lista do ano! Lista de filmes que PARECEM que vão ser legais em 2015
PARTE 2
 

O Exterminador do Futuro: Gênesis – 2 de julho

Era pro Salvation ser o início de uma nova franquia e isso não foi possível porque venderam os direitos dos filmes (de novo). Eu sei também que Arnold já deu o que tinha de dar e que insistem nele, mas isso é um novo começo e ainda acho quer vai ser legal. Vou assistir preparado para piadas nostálgicas. Será legal, também, assistir ao primeiro filme da série e verificar o que será alterado na linha do tempo. Aliás, toda a ideia da série é mudar o futuro: as máquinas mandam um Exterminador matar Sarah Connor para que esta jamais gere o líder da Humanidade, John Connor, desde o início.


Homem-Formiga – 16 de Julho

Filme pipoca, mas a Marvel vem fazendo bons filmes. De cara, já não gostei da divisão do personagem em duas pessoas (nos quadrinhos, o herói é o cientista que cria a coisa, no filme não), mas vamos ver no que dá.

 Poltergeist – 23 de julho

Mais uma adaptação de sucessos de 30 anos atrás (ou mais). Este ano está cheio. A história de fantasmas que inspirou tantas outras está de volta e vamos ver o que o reboot – com novos efeitos e um público mais exigente – fará por ela.


Patiente Zero – 24 de setembro

Paciente Zero é um termo inventado quando da identificação da AIDS como pandemia e indica o paciente primeiro de uma nova doença. Esse termo é tão batido que me dá a impressão de que deixaram para escolher o nome desse filme por último e aí não tinham ideias e lançaram o nome provisório mesmo. Também será produzido pelo mesmo pessoal que produz Resident Evil, que alterna entre filmes bons (o 1 e o 4) e outros péssimos. MAS Stanley Tucci como vilão e Stefan Ruzowitzky como Diretor me faz crer que o velho cenário pós-apocalíptico de infectados VS humanos desesperados ainda pode ter uma carta na manga. O que pouca gente lembra, porém, é que isso é uma retomada dos filmes da série Cabin Fever (Cabana do Inferno, no Brasil), sobre um vírus devorador de carne (tipo o Ebola) e que aqui mudou para algo que deixa as pessoas doidas. Já é um prelúdio pro Cabin Fever: Outbreak que já está sendo produzido. A grana dos primeiros filmes fará deste o melhor da série até aqui.


007: Spectre – 29 de outubro

007, mano! Balas! Socos Explosões! Bond Girls! Não pense muito, só assista. Aproveite o show.


Scouts VS Zombies – 26 de novembro

Série em quadrinhos adaptada para o cinema. Sem muita história além de escoteiros que precisam usar seu treinamento para resistirem aos zumbis que surgem de repente. Quando digo adaptado dos quadrinhos, me refiro à uma série em que há nerds VS zumbis, líderes de torcida VS zumbis, nerds+líderes de torcida VS zumbis e por aí vai. A ideia é exatamente a mesma. O que eu quero ver mesmo é Patrick Schwarzenegger no papel de Jeff. Essa data também não é certa, uma vez que a Paramount tem vários sucessos de público para outubro e novembro e já mudou a data deste Scouts VS Zombies umas 3 ou 4 vezes.


Star Wars: O Despertar da Força – 18 de dezembro de 2015

Trinta anos depois do que vimos em O Retorno de Jedi, Hans Solo e Chewbacca (sim, é assim que se escreve) iniciam buscas em grupo para localizar Luke Skywalker, visitando vários lugares nossos conhecidos. Esses lugares incluem Endor, Dagobah, Tattoine e Hoth. A novidade está no vilão da parada – O Inquisidor – ciborgue fodão que também vai aparecer nos desenhos baseados nesse filme que vêm por aí. Capaz do Darth aparecer também, já que os Inquisidores estão à serviço dos Sith.

Nenhum comentário: