quarta-feira, 19 de novembro de 2014




Vi no blog A. Constantino Brandão esta TAG Liebster Award, que em alemão significa “Mais querido”. Basicamente, ela ROUBOU não indicando os 11 blogs e deixando o desafio em aberto, para quem quisesse fazer. Como eu não tinha o que fazer, fiz o meu.

Nota: não sei se o Liebster daqui tem a ver com a escritora testemunha de Jeová.

As regras são simples: escreva 11 fatos sobre você, responder as perguntas de quem te indicou, indicar 11 blogs, fazer 11 perguntas para quem você indicou, meter uma imagem igual à essa do Liebster.

Parece fácil, mas nem todo mundo vai escrever informações pessoais na moral e lê 11 blogs diferentes que responderiam essa porra (acho que foi por isso que a Brandão ROUBOU).  Postar a imagem é a coisa mais fácil.

Fatos sobre o Cão

1 – Eu não tenho instagram porque detesto tirar fotos;
2 – Já tive vontade de fazer um instagram só com imagens de cocô numa forma de protesto;
3 – O Facebook já me dá tanto trabalho que eu entrei no Whatsapp um ano depois de todo mundo;
4 – Eu não jogo no Facebook porque sou terrivelmente competitivo em jogos e os jogos de lá me consumiam;
5 – Por algum problema de memória louco, eu lembro melhor de coisas que aconteceram 10 anos atrás do que há meros dois dias;
6 – Eu sou um péssimo fisionomista, tanto que não consigo perceber que duas pessoas são gêmeas;
7 – Dizem que sou bonito, mas me considero apenas médio;
8 – Odeio ser magro;
9 – Eu tento parecer mais velho do que sou há uns 10 anos;
10 – Eu gosto de filmes de terror acima de todas as outras formas de arte, mas não gosto da maioria dos filmes de terror;

Perguntas da Brandão

1 – Com quantos anos você começou a gostar de ler?
Não sei, mas foi muito cedo, antes dos seis anos de idade.

2 – E qual Fo o primeiro livro que você leu?
Parece que foi a Enciclopédia Barsa.

3 – Já influenciou alguém a gostar de ler?
Sim, meus filhos e alguns amigos.

4 – Quem é seu autor favorito?
Como vivo dizendo, H. P. Lovecraft.

5 – Se fosse escrever um livro, qual seria o gênero?
Eu já escrevi dois livros e diversos contos. Sobre os livros, um romance de terror chamado Juízo Final e um Manual de Sobrevivência à Mortos-Vivos.

6 – Prefere livros em primeira ou terceira pessoa? Por quê?
Não tenho preferência. A história sendo boa tá valendo qualquer coisa.

7 – Qual personagem mais te irritou? Por quê?
Nenhum. Eles fazem o trabalho deles e eu separo bem as coisas.

8 – Qual livro mais te fez torcer por alguém?
Nenhum. Eles fazem o trabalho deles e eu separo bem as coisas.

9 – Se pudesse viver em algum universo literário, qual seria?
Eu já acho que vivemos num universo lovecraftiano e não percebemos porque “vivemos numa plácida ilha de ignorância em meio a mares tenebrosos de infinidade e não estávamos destinados a chegar longe”.

10 – Em algum livro você se imaginou tomando um caminho diferente do protagonista?
Sim. Na maioria das histórias do Lovecraft, o personagem principal – e muitos dos secundários – obviamente caem nas garras de algum horror cósmico porque fazem aquelas coisas que hoje estamos acostumados a ver nos filmes de terror: não olhar pra trás, sair da companhia dos outros em lugares perigosos, visitar lugares sabidamente perigosos para “investigar”, enfim, enfrentando o oculto com a obstinada ideia de que nada de realmente estranho está acontecendo.

11 – Qual personagem você acha que poderia ser seu melhor amigo?
O Lovecraft tinha muitos defeitos, mas era um cara muito interessante. Como ele se coloca como personagem em muitas de seus contos, eu diria que ele seria meu melhor amigo fácil.

Eu não sigo 11 blogs, daí dei uma olhada nos meus seguidores e descobri que a minoria deles tem blogs mais ou menos atualizados. Não vai dar 11, acho que não irão responder, mas vamos lá.



Pois é: a maioria dos troços que eu sigo é de quadrinhos e os caras não irão responder ao desafio...

Minhas perguntas

1 – Marvel, DC ou quadrinhos underground?
2 – RPG (com dados e tal) ou videogame?
3 – Qual filme de terror mexeu com você?
4 – Qual história você reviu e percebeu de uma nova maneira?
5 – O que mudou pra melhor quando se tornou adulto?
6 – O que perdeu completamente a graça ao se tornar adulto?
7 – Filmes do Stallone ou do Schwarzenegger?
8 – No Fim vamos ter exterminadores, zumbis, alienígenas, quatro cavaleiros, Cthulhu ou o quê?
9 – Street Fighter ou Mortal Kombat?
10 – Leitura digital ou livro de papel?
11 – Vilão ou mocinho?

Nenhum comentário: