sexta-feira, 6 de agosto de 2010




Voltamos com mais Marvel Zombies! Hoje teremos um post um pouco diferente, pois pôr também coisas que não são revistas, mas peças promocionais, bem como vamos falar de revistas que não publicaremos.

“Porra, tu vais falar da revista e não vai publicar?” Sim, mas eu explico: é normal no Universo Marvel criarem histórias que se empalham por todos as revistas. São revistas demais e como estou tentando manter a linha principal...

...e o pouco que foi traduzido para o português disponível para baixar...

Mesmo mantendo a linha principal, podemos nos afastar um pouco dela para mostrar mais detalhes, é isso que eu vou fazer hoje.

Em julho de 2007 foi lançada a Graphic Novel Marvel Zombies: Dead Days, que mostra mais detalhes do que aconteceu. Em resumo, para você que leu a primeira história e sabe que os Marvel Zombies comeram toda a carne disponível na Terra em apenas 24 horas, esta é a revista em que aparecem essas 24 horas.

É uma revista legal porque é uma Graphic Novel, mostra quem comeu quem, quem mordeu quem, qual a estratégia de cada um para comer mais, quem lutou bravamente, quem hesitou e quem se entregou à zumbificação por livre e espontânea vontade.

E você vai ficar surpreso com alguns deles...

Ainda assim, é uma história bem feita. Os motivos de cada personagem são bem coerentes com o que eles acreditam ou com o que eles estão passando no momento. Lembrem-se: trata-se de uma história de terror e o desespero impera!

Mais ou menos no mesmo período temos zumbis aparecendo na revista do Pantera Negra, mas não é da linha normal de nossa história e seus eventos não são significativos para andamento de Marvel Zombies. Por isso, e porque a revista nem mesmo existe aqui no Brasil, não vamos publicar. Os monstros também aparecem pro Quarteto Fantástico da Terra 616. Lançaram ainda muito material promocional, tais como bonequinhos, pôsteres e uma história de uma página, uma versão horror de Hortess Fruit Pie, história antiga da Marvel dos anos 70, em que super heróis derrotavam vilões oferecendo lanches à eles. Também em Ultimate Civil War Spider-Ham Crisis, Spider-Ham, uma “versão animal” do Homem-Aranha, vinda de um universo alternativo passa acidentalmente pela Terra 2149 e se torna Marvel Zombie. Parte disso você terá hoje.

No mesmo ano, porém, a Dynamite Entertainment se junta com a Marvel para lançar Marvel Zombies vs The Army of Darkness. Muitos de vocês devem se lembrar do Ash, o cara que teve a sua mão decepada e que usa uma motosserra no lugar dela (bem como uma mão biônica para sustentara serra) na série de filmes Evil Dead, chamada no Brasil de Uma Noite Alucinante. Pois bem, a Dynamite detém os direitos sobre as histórias em quadrinhos do personagem, que está acostumado a enfrentar mortos-vivos endemoninhados, mas será que ele é páreo para Marvel Zombies?

Você vai ter de esperar pela próxima sexta-feira para descobrir, mas aqui vamos publicar uma revista “nº 0”, que foi lançada para esquentar os leitores. Garanto que vocês vão gostar da série, que tem cinco partes e que é fortemente marcada pelo humor negro. Leiam a revista nº 0 para entender melhor como é que funciona a luta de Ash contra o Exército da Escuridão.

Marvel Zombies Dead Days

Marvel Zombies vs Army of Darkness 00

Poster Zumbi de Guerras Secretas

Marvel Zombies Eat the Neighbors!

Marvel Zombies Action Figures

Marvel Zombies minimates

Hulk Marvel Zombie

Wolverine Marvel Zombie

Homem-Aranha Marvel Zombie

Coronel América Marvel Zombie

Nenhum comentário: