sexta-feira, 13 de agosto de 2010




Uhull! Sexta-feira 13!

Para comemorar deixei um bonequinho novo lá no twitter. É esse poster de mim arregaçando zumbis! Clique na imagem que ela creeeesce!



Aproveito para dizer que há mais uma revista traduzida por este que vos fala no www.hqvertigem.blohspot.com, Toe Tags. Vai lá!

Marvel Zombies VS The Army of Darkness no Sucupiras! Essa é uma das melhores partes da saga Marvel Zombies, graças à visão de um cara de fora do que seria o Universo Marvel. Falo de Ashley “O Escolhido” J. Williams.

Ash, que vocêr viu na série The Evil Dead (no Brasil “Uma Noite Alucinante”) está acostumado a enfrentar os Deadites, que são mortos-vivos endemoninhados, reerguidos pelos poderes negros do Necronomicon, o livro sumério dos mortos. Supõe-se que, com todos os seus defeitos, ele seja o salvador da humanidade, que combaterá os Deadites em todas as dimensões até acabar com eles. Ash não só enfrenta os monstros como se habituou a viajar através do tempo, espaço e dimensões paralelas. Cada vez que chega perto de conseguir acabar com o mal causado pelos mortos, algo o faz saltar entre planos de existência, mas o que aconteceria se dessa vez ele enfrentasse super-zumbis?

Pensando nisso foi criado Marvel Zombies VS The Army of Darkness, aonde munido de seu pau de fogo, motosserra e um bocado de coragem, um simples humano faz frente aos heróis mais poderosos da Terra, agora zumbificados.

Os Marvel Zombies você já conhece de outras histórias que disponibilizamos aqui, mas talvez essa seja uma boa oportunidade de conhecer melhor o Ash. Imagine o que acontece com um americano médio, que em algum momento entre a loucura total e o desespero, decide entrar de cabeça no combate às forças da escuridão, nem que seja pelos motivos errados? Ashley J. Williams já percebeu há muito que não tem nada a perder, então não perde a chance de rir das coisas, esbofetear quem quer que seja e botar pra cima de cada gostosa que aparecer na frente. Por isso mesmo, Marvel Zombies VS The Army of Darkness vai ser a parte mas carregada de humor negro de toda a série Marvel Zombies.

Na verdade, Ash está há tanto tempo combatendo os deadites que não fica mais chocado com danos colaterais, gente de bem morrendo ao seu lado ou mesmo com saltos dimensionais. Ao contrário: ele se tornou tão bom nisso que é capaz de surpreender até o Homem-Aranha com um soco na cara! Mesmo assim, uma dimensão com milhares de super-heróis vai lhe trazer várias surpresas, boas e desagradáveis.

Falando como um fã da Marvel, uma das coisas que me chamou atenção é que, além de continuarem mostrando equipes e personagens menores do universo Marvel que te fazem parar para tentar se lembrar de onde viu aquele cara antes de ser zumbi, temos uma forte crítica à como funcionam as cabeças dos Heróis Marvel feitas por um lunático de outra dimensão (e outra editora, não esqueçam!). É como se a Marvel fizesse vista grossa para o que o Ash fala do Homem-Aranha, Vingadores, Justiceiro... A arte da capa continua de primeira, por Arthur Suydam, relembrando capas clássicas e famosas de outras histórias da Marvel. Também a arte das histórias é melhor que a média da saga Marvel Zombies.

Como em outras edições de Marvel Zombies, aqui você saberá mais um pouco das estratégias de cada zumbi para comer mais e melhor, além de novidades: que fim levou alguns países, qual foi o último deles a cair, como reagiram certos super-vilões, quem foi o zumbi que levou a praga para fora de Manhattan...

As alianças que Ash vai fazer depois de tentar avisar os Vingadores e ser chutado vai surpreender você. Ele confunde quem é mocinho e bandido por causa da roupa que eles vestem e sua super-confiança o leva a acreditar que absolutamente qualquer super-heroína de corpo escultural é passível de cair em suas cantadas de pedreiro.

Mas e se Ash estiver errado sobre o que os trouxe de volta da morte? E se o Necronomicon não puder deter os Marvel Zombies? Se ele morrer, quem será o escolhido? Estaremos todos condenados? Em todas as dimensões?

Marvel Zombies VS The Army of Darkness tem essas e muitas outras respostas. Leia!

Marvel Zombies vs The Army of Darkness 01

Marvel Zombies vs The Army of Darkness 02

Marvel Zombies vs The Army of Darkness 03

Marvel Zombies vs The Army of Darkness 04

Marvel Zombies vs The Army of Darkness 05

Nenhum comentário: