sexta-feira, 1 de janeiro de 2010




A enquete "O que você quer ganhar de natal" do Sucupiras terminou empatada entre “Sei lá, faz uma surpresa” e “Dinheiro, um monte!”. Isso mostra algo que desde a antiguidade era sabido: as pessoas raramente sabem o que querem.

Um monte de dinheiro é para poder ser perdulário, uma vez que saber gastar demanda disciplina. Dinheiro, por si, não traz felicidade, saber o que fazer com ele é que é difícil. Da mesma forma, dizer que não sabe o que quer mostra que as pessoas comumente não têm direção.

O pior é que ter uma direção também não é garantia de sucesso, uma vez que você pode estar na direção errada. O que fazer, então? O ideal é ouvir o coração! Seja você religioso ou não, ouvir o coração é o melhor caminho. Se você é religioso, pode entender como Deus ou um de seus agentes lhe dizendo o melhor curso de ação, se não, pode entender que é sua intuição ou algum outro recurso pouco compreendido do cérebro que lhe diz o que é certo ou errado.

Em geral sabemos ao menos isso: quando estamos fazendo algo errado. Isso, e apenas isso, já é direção suficiente na sua vida. Mas se você vai querer mudança, tal como um corpo sarado, um monte de dinheiro ou uma pessoa aí, vai precisar se esforçar para merecer ganhar isso.

Depois, vai precisar de esforço para manter isso! Feliz Ano Novo, pessoal!

Nenhum comentário: