Um bom amigo – o Brother Perseu – me deu a idéia de pôr aqui no Sucupiras uma lista de covers interessantes. O caso é que para mim cover porrada é sempre melhor e tive de fazer uma pesquisa para pôr mais que apenas versões metal pesado de outros estilos musicais. Claro que acabei pondo só rock... De novo: os números de nada valem, não organizo por nível de importância ou coisa assim, é só para organizar de algum modo.
1) A versão porrada de música da Britney “Toxic”, pelo A Static Lullaby é muito legal. Eles são dos poucos que ainda tocam post-hardcore e o fazem muito bem. Eu costumo brincar que gente branca tudo se parece e ainda há quem diga que esse lance de todos quererem seguir moda produz um monte de gente igual, standard, e eles meio que demonstraram isso arrumando umas 253 sósias da Britney Spears para deixar o clipe mais safado.
2) E parece que todos gostam de Britney, pois cada vez mais gente famosa vem tocando seus hits. Franz Ferdinand retrabalhou Womanizer e ficou muito bom. Deu vontade de ir lá e aprender a letra da música. Deu vontade de conhecer melhor o Franz, que fez uma versão melhor do que a da Lily Allen.
3) Alien Ant Farm tocando Smooth Criminal eu já mostrei numa lista de links no Sucupiras, mas vale a pena ver de novo. Eles não só fazem a melhor versão que eu já vi da música do Michael Jackson – melhor que ele mesmo, na minha opinião – como ainda meteram referências a várias coisas que têm a ver com o falecido astro pop, como uma poltrona com o formato da mão enluvada dele, o chimpanzé, Elizabeth Taylor, mil pessoas vestidas parecidas, dança do Thriller, olhos de monstro, lobisomem (fêmea), grito-estoura-carro, Macaulay Culkin, break, coisas acendendo ao serem tocadas... um clipe para fã nenhum botar defeito.
4) If there's something strange in your neighborhood, who you gonna call? Ghostbusters! NOFX faz uma versão ska do classic do Ray Parker Jr. É nessas horas que você não pode dizer “eu não gosto deste estilo”, porque eu normalmente não gosto de ska, mas vez em quando ouço uns troços bons vindo daí. I ain't afraid of no ghost!
5) All Time Low faz um tipo de rock contemporâneo que eu não gosto muito, mas já que pegou uma música pop como Umbrella, coisa que detesto, e mexeu nela, já é uma mudança pro bem. E como eu já disse, não dá pra dizer que não se gosta de todo um estilo, pois sempre se pode inovar. Coisa muito parecida com o que fez o Vanilla Sky, se bem que é meio desconcertante assistir aos machos se fazendo de mulherzinha ou usando chapinha porque a Rihanna o faz ou mostrar defeitos especiais, mas o som ficou bom. Só não sei quem faz o melhor som: All Time Low ou Vanilla Sky. Cara, até o Linkin Park fez cover dessa música!
6) Needles & Pins é mais famosa pela versão do Ramones, mas na verdade é uma música de 1977, ano do meu nascimento, de um grupo inglês chamado Smokie. Tão boa quanto a versão do Ramones é a versão do Raimundos! Dá pra ver que até eles pensam que a música é do Ramones...
7) Wide Open Road pelo Matanza faz parte do álbum "To Hell with Johnny Cash!” de 2005. É uma homenagem a um dos caras mais controversos do country music. Johnny Cash entra e sai de moda o tempo todo: a música que toca na abertura do filme Madrugada dos Mortos, um dos melhores do gênero, é When The Man Comes Around do velhinho, que já estava morto por ocasião do remake! A versão original de Wide Open Road é bem diferente.
8) Bark at the Moon interpretada por uma banda death/thrash legal que nem a Hatesphere é quase tão boa quanto a versão do Ozzy, mas estas não são as únicas. Tempos atrás criaram um lance chamado Punk Goes Metal e o Strung Out também fez sua versão.
9) Ryashon fez uma versão metal muito boa para a Chocolate Rain. Essa música foi criada por um homem com cara de menino, o Tay Zonday, que é dublador, ator, compositor, pianista, cantor e outras coisas mais. A canção, que tem uma letra longa, difícil e fantástica, virou hit de YouTube e até Chad Vader fez sua própria versão.
10) Tempos atrás eu tive o prazer de ouvir várias das melhores bandas da Terra tocando Black Sabbath num álbum que se chamou N.I.B. A Tribute to Black Sabbath. Lá, Iron Maiden faz a melhor versão que eu já ouvi de Sabbath, Bloody Sabbath, superando mesmo a versão original, de 1973.
Um comentário:
Rapaz, e o pior que todas essas músicas são legais as originais, tirando as da britney...grande seleção...abç
Postar um comentário