quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Pois é: eu disse aos amigos que não faria um post de despedida de ano, mas resolvi fazer algo assim.
Basicamente o que eu tenho para dizer é que este ano foi doido e aprendi a encarar os medos. Recomendo isso à vocês. Fui aprender a nadar para perder o medo, fiquei sozinho muitos meses para pôr a cabeça no lugar e fui ao psicólogo para me livrar do vazio interior.
Mais uma coisa: não aprendi a nadar o suficiente para escapar de um naufrágio, não estou com a cabeça no lugar e não me livrei do vazio.
Daí você me pergunta "porra, não adiantou nada?". Adiantou sim, caralho, você é que não estava prestando atenção! Eu disse que aprendi a encarar os medos! Não tenho mais medo de morrer afogado e isso me permite brincar num rio, por exemplo, tenho um relacionamento maduro e - espero - duradouro, aprendi a lidar com o vazio, que é inerente à condição humana.
Desejo a vocês um ano que vem cheio de esperiências interessantes e construtivas. Desejo que vocês cresçam e apareçam. Só que para fazer isso não adianta desejar, você tem de ir lá e fazer algo a respeito, manjou?
E aí, o que você fará no ano que vem? Olha que já é amanhã, está em cima!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Uma mãe judia tentou educar seu filho da maneira mais tradicional possível. O rapaz, porém, tinha uma personalidade forte, e fazia apenas aquilo que o coração lhe indicava.
Quando morreu, ela foi direto para o Céu – já que tinha sido um exemplo de dedicação na Terra. Ali chegando, contou às outras mães sua agonia com o filho – e descobriu que nenhuma delas estava satisfeita com os caminhos que seus descendentes haviam seguido.
Depois de dias de conversa – em que lamentavam não terem sido fortes o suficiente para controlar a família – o grupo viu Nossa Senhora passando.
“Aquela ali conseguiu educar seu filho!”, disse uma das mães.
Imediatamente, todas se dirigiram até Nossa Senhora, e elogiaram a carreira de Jesus. “Ele foi um sábio”, disseram. “Cumpriu tudo que tinha lhe sido destinado, andou no caminho da verdade, não se desviou um só minuto, e até hoje é motivo de orgulho para sua família!”
“Vocês têm toda razão”, respondeu Nossa Senhora. “Mas, para falar a verdade, meu sonho era que ele fosse médico”.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Dentre os defeitos que eu tenho o que me incomoda mais é a impaciência. Quem me conhece me tem por um sujeito tranqüilo, mas a verdade é que sou um sujeito controlado, o que é diferente de um sujeito paciente.
Um sujeito controlado, como eu, sente a mesma vontade de matar crescendo quando o objeto da impaciência se faz presente, mas segura a onda. É importante saber extravasar depois, pois do contrário se desenvolve algo chato como úlcera ou coisa assim.
Um sujeito impaciente sofre, mas também sofre o controlado. O melhor seria ser paciente de uma vez e talvez o lance seja saber relevar. Eu sei relevar muitas coisas, mas sempre há aquelas que a gente não sabe lidar. No meu caso, música ruim e espera são as piores coisas do mundo, logo depois de gente burra.
Claro, há diferença entre gente burra e gente ignorante. O ignorante pode não ser burro. O burro pode ser até culto: me incomoda e logo é detectado. Basta um burro abrir a boca para me encher automaticamente, e se eu quero crescer enquanto ser humano é bom aprender a ter piedade desses pobres de espírito.
"Todas as falhas humanas provêm da impaciência." (Franz Kafka)
"A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência, a debilidade do forte." (Immanuel Kant)
"A impaciência, quando não remedeia os nossos males, os agrava." (Marquês de Maricá)
"A impaciência é um grande obstáculo para o bom êxito." (Napoleão Bonaparte)
"Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar." (Franz Kafka)
"A impaciência em que vivemos provém da nossa ignorância, queremos que os homens e as coisas sejam o que não podem ser, e deixem de ser o que são por sua essência e natureza." (Marquês de Maricá)
"Todos os erros humanos são fruto da impaciência, interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado ao redor de uma realidade artificial." (Franz Kafka)
"Não seja impaciente. A felicidade nem sempre está longe de nós." (Jossei Toda)
"O amor não tem medida, e a impaciência não conhece limite." (São Jerônimo)
"A própria esperança deixa de ser ventura quando a impaciência a acompanha." (John Ruskin)
"A impaciência causada pela esperança muitas vezes abateu um homem valente." (Áccio)
"O homem é impaciente nos seus desejos." (Textos Islâmicos)
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Neste final de semana acontecerá o Anime Jungle de Natal
Vou levar meus filhotes e tenho certeza de que gostarão. Vai rolar RPG, animes, video games e essas coisas. Tudo por R$ 10,00 na entrada. Comida japonesa à parte, mas se eu tivesse mais uma grana sobrando eu arrumaria até mesmo isso para os moleques provarem para saber se gostam.