quarta-feira, 23 de março de 2011
1) Wide Open Road – Matanza (Johnny Cash): O Matanza é fortemente influenciado pelo Johnny Cash que era um Bad Boy de primeira, apesar de tocar country. No seu álbum To Hell With Johnny Cash, a banda faz um tributo à essa cara que já foi desta para outra.
Johnny Cash
Matanza
2) Tornado Of Souls – Norther (Megadeth): Nem sempre um cover é bom como o original. Ao passo que Tornado Of Souls é a melhor coisa que o Megadeth já fez, tentar copiar isso pode dar merda. Repare no comentário mais votado do clip da versão do Norther: “why do these melodic death metal and Black metal bands continue to ruin great thrash songs?”, que traduzindo seria algo como “porque essas bandas de death melódico e black metal continuam arruinando grandes canções thrash?”. Ouça e me diga se gostou...
Megadeth
Norther
3) Painkiller – Death (Judas Priest): A melhor música do Judas na minha opinião tem um cover à altura. Na verdade, isso não é cover: é um tributo de um fã que chegou lá e agora mostra suas influências no Metal!
Judas Priest
Death
4) Born to be Wild – Slayer (Steppenwolf): One-Hit Wonder acontece quando uma banda faz uma música tão, mas tão boa, que nunca mais consegue fazer mais nada assim e só não afunda no esquecimento por conta dessa música. Born to be Wild é a música pela qual Steppenwolf será sempre lembrado e por isso mesmo, tem um zilhão de covers por aí. Selecionei o cover do Slayer, mas na coluna de outros vídeos você poderá constatar que até monstros sagrados como Ozzy já fizeram cover dessa aí. Yeaaaah gotta GO make it hapeeeened!
Steppenwolf
Slayer
5) Smoke on the Water – Metallica (Deep Purple): Clássico! O Deep fez várias músicas memoráveis, mas Smoke é talvez a mais marcante já desde a introdução. Em quantas músicas podemos verificar isso? Por isso mesmo, o Metallica foi lá e, mas que um cover decente, fez uma versão Metal.
Deep Purple
Metallica
6) Hallowed Be Thy Name – Cradle Of Filth (Iron Maiden): Up the Irons! Cradle Of Filth fez uma versão ótima do Clássico do Iron Maiden. Sem comentários! Ouça!
Cradle Of Filth
Iron Maiden
7) Down With The Sickness – The String Quartet (Disturbed): Quem disse que eu só ponho versões Metal aqui? O Metal também pode ter versões em outro estilo. Do que eu estou falando? Ouça o som do The String Quartet para descobrir!
Disturbed
The String Quartet
8) Land Of Confusion – Genesis (Disturbed): Esse é um clipe e uma música incrível do Genesis que o Disturbed, mas que fazer uma versão metal, fez também um clipe muito bom, dentro da idéia de cutucar o feridão que havia no clipe antigo. Repare no cara do Monopoly (aqui no Brasil, é mais conhecido o jogo pelo nome de Banco Imobiliário) no novo clipe e nos presidentes que aparecem no antigo...
Genesis
Disturbed
9) Baby Got Back – Throwdown (Sir Mix-A-Lot): “Eu gosto de bunda grande e vou te dizer porque!” Uma música que começa assim, promete. É um rap da época em que os cantores de rap não ganhavam dinheiro, mas faziam músicas eternas. Veja lá o clip no YouTube que perceberás um monte de imagens de duplo-sentido. Throwdown homenageia o imortal Mix-A-Lot com a música que homenageia as bundudonas!
Sir Mix-A-Lot
Throwdown
10) Disco Inferno – Ten Masked Men (The Trammps): Um grupo chamado The Trammps criou uma música daquelas de atravessar gerações, daquelas que aparecem ainda e ainda aparecerão em filmes e desenhos animados durante muitos anos. Trata-se de Disco Inferno, uma música estilo “The Roof Is On Fire” de décadas atrás. Músicas assim, algo imortais ou icônicas são o alvo da banda Ten Masked Men, que trabalha exclusivamente fazendo versões metal pesado delas. O interessante é que na música original a história era a de alguém numa discoteca em que a música explodia, a calor crescia e teve de rolar uma auto-destruição para se curtir direito, ao passo que, sem mudar a letra em absoluto, o Metal conseguiu fazer algo satânico de Disco Inferno.
The Trammps
Ten Masked Men
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário