sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011




Dia desses, eu senti como se todos os dias fossem iguais. É um problema recorrente e não devemos nos sentir abatidos por isso.

Lendo O Poder do Mito, um livro sobre um assunto fascinante, mas escrito de maneira horripilante, li lá que os heróis existem para nos inspirar a superar nossos problemas e a nós mesmos, que nosso maior adversário é a inação, a estagnação em que nos metemos. A zona de conforto é foda de ser deixada, mas uma vez deixada você pode alcançar novos níveis.

Daí eu comecei a pensar no meu emprego: é tranqüilo, não me traz aporrinhação, mas não me deixa monetariamente estável.

Do mesmo jeito que eu consegui minha nova casa, tenho de dar um jeito nisso também. Me deixar ficar no trabalho só porque não posso ser expulso facilmente dele não é o suficiente mais. Preciso de desafios.

Segunda-feira é aniversário do Luan. Ele fará sete anos e farei uma festa no colégio para ele. Na terça-feira irei sair para procurar emprego novo e melhor, e farei assim sempre, todos os dias, até que encontre algo, assim como fiz com a casa, que é quase ideal. Quem sabe não encontro algo na minha área?

Na verdade já me chamaram para um novo emprego, mas não pude assumir o cargo porque era num horário impossível para mim e pagaria menos do que o que ganho na Vila Olímpica.

Claro que não preciso deixar meu emprego a princípio. Posso ter dois empregos, como minha mulher e muita gente por aí tem, mas se for preciso escolher, escolherei pelo novo e melhorado. Dizem que o plano de cargos e salários foi aprovado finalmente, que os salários irão melhorar no Serviço Público, mas sei que uma coisa é aprovar e outra é implementar...

Então é isso, pessoal. Tomada essa decisão, verei em quanto tempo eu conseguirei, de fato, a melhora.

Um comentário:

Crimson Ash disse...

Esse livro é mó legal mesmo, mas ce tem que ler o Herói de Mil Faces, é mais assustador ^^
Deixando isso de lado, é bom mesmo abandonar a zona de conforto às vezes, pro sangue não coalhar... Espero que dê tudo certo!