domingo, 8 de abril de 2012



Consegui um emprego novo. A princípio, tenho de viajar a treinamento e nem de avião eu gosto, mas esse emprego é muito bom pra mim.

Com esse emprego novo terei coisas que nunca tive, como cartão corporativo, plano de saúde, estadia em hotéis, jantares, gasolina (quando tiver carro) e outras despesas pagas pelos empregadores. Tudo o que eu tenho de fazer é mostrar serviço, mas aqui em Manaus até isso é fácil, pois sou o único dessa empresa por aqui, os compradores já compravam direto de São Paulo e os produtos são líder na América Latina. Venderei equipamentos de laboratório para empresas como HEMOAM, Embrapa, UFAM, INPA...

Estou em estágio probatório e há muita coisa para arrumar por aqui. De início tenho de ficar de manhã à noite trabalhando. Nos primeiros dias fiquei até de madrugada, mas com o tempo as coisas vão se ordenando e tenho mais tempo livre. Já trabalhei com vendas antes, mas nunca foi assim, com um time forte no apoio, telefone para ligar para São Paulo sempre comigo, gente que se tornou amiga em curto espaço de tempo e todos sempre atenciosos.

Na verdade, fui tão bem tratado porque o povo de Piracicaba é assim: educado, cortês, trabalhador, feliz. Há coisas que não dá para explicar, como o Diretor andar na sua frente abrindo as portas pra você (digo literalmente: ele passava e segurava a porta até eu passar, todas as vezes, orgulhoso do que ele conquistou e feliz de ter você interessado em trabalhar com ele). Voltei de lá com vontade de sorrir mais para as pessoas, ver o lado positivo, ser ainda mais cortês, educado e atencioso do que sou.

Quero vestir a camisa dessa empresa. Quem nunca passou pelo que eu estou passando não sabe o que é trabalhar pra uma empresa não apenas para ganhar dinheiro, mas para tentar retribuir tudo o que fazem por você, se sentindo realmente grato e percebendo que as coisas podem melhorar definitivamente na sua vida.

Se por um acaso as coisas não derem certo pra mim na Tecnal, mais que lamentar a perda de um emprego lamentarei não ter correspondido à fé que depositaram em mim. Não tenho opção a não ser vencer, por eles e pelos meus.

Uma das coisas que decidi há tempos foi de falar o que vai pela minha cabeça aqui no Sucupiras, mas evito mexer com gente e por isso não falo muito dos outros por aqui. Para ser um homem mais profissional, vou desvincular a minha imagem do Cão Babão, de maneira que serei o Cão apenas por aqui, evitando inclusive falar do meu trabalho. Quem trabalha pra Tecnal é meu alter-ego. Sendo assim, continuarei postando o que eu quiser por aqui sem falar de assuntos relacionados à minha vida particular se isso envolver meu emprego ou pessoas que não gostariam de estar ligadas ao Cão.

Quase a vida toda eu vivi numa pindaíba que só piorou com o passar dos anos. Diversos empréstimos bancários, cartões estourados, falta geral de recursos e às vezes até passar fome fazem parte do meu dia a dia há muitos anos. Está na hora de acabar com isso. Este ano faço 35 anos – o que quer dizer que provavelmente já vivi a metade da minha vida – e tenho de fazer algo útil da outra metade.

Continuem ligados para ver os upgrades que a nova vida vai me trazer, tais como carros, casas e outras coisas. O dinheiro não compra felicidade, mas ajuda pra caralho!

O que vai acontecer com Cão Babão quando ele finalmente começar a ficar rico? Vai ficar boçal? Vai se reencontrar com os amigos? Vai se mudar para a Europa? Vai botar dentes de ouro? Matará os inimigos? Fará tatuagens? Se vestirá de morcego e combaterá o crime? Só o tempo dirá!!!

Nenhum comentário: