quarta-feira, 7 de março de 2012




Instalei Skype em casa há pouco tempo. Acho que vai ser uma dessas tecnologias que eu vou estranhar e usar pouco até que veja os benefícios e passe a usar muito. Instalei basicamente a pedido de uma empresa que queria se comunicar comigo.



Eu sou resistente à novas tecnologias. Usava vinil e achava ruim CD por causa do preço. Lembro claramente do Irmão Rafael me dizendo para parar de comprar vinil, que eram menos duráveis, que o som era de baixa qualidade e eu não ligava, até que o último vinil que eu comprei foi exposto ao Sol que entrou pela janela do quarto e empenou irremediavelmente. Quando entrei no quarto vi o facho de luz como se fosse ato divino, acertando justamente – e apenas ele – meu LP do Flesh Temptation.



Daí passei a comprar CD.



Não queria ter pen drive. Achava supérfluo. Para mim era mais prático mandar as coisas para o meu e-mail e abrir onde quer que fosse, sem me tocar de que nem todo lugar tem acesso à internet ou que existem arquivos grandes demais para isso. Até que um dia um professor disse que ou comprávamos um pen drive para pegar arquivos com ele (planilhas enormes em Excel) ou nem precisávamos ir à aula...



Daí comprei um pen e aprendi a usar Excel.



Achava tablets ridículos. Pra mim eram notebooks com menos poder e teclado mais difícil! Cheguei a falar mal deles para duas turmas lotadas quando dava aulas de informática pro CETAM. Passei um vídeo do PC falando mal do produto, até perceber que eu poderia usar para ler o que quer que fosse onde estivesse, sendo que tenho GIGAS de livros e quadrinhos no computador.



Meu aniversário está chegando, é só olhar no contador na coluna da direita. Me compre um Galaxy Tab do gitinho* que tá muito bom.



Com o Twitter: tinha perfil um ano antes de começar a usar.



Com o Facebook: só usava por causa do Farmville (que nem uso mais).



Por essas e outras que eu sei que vou usar o Skype mais do que eu imagino. Eu NUNCA usei uma câmera antes desta terça feira 6 de fevereiro, quase nunca usava bate-papo escrito. Mas por mais resistente que eu seja, não sou tapado para as novas tecnologias porque não dá para ser assim. As coisas vão andar e você tem de andar junto com elas, sob pena de ficar pra trás.



*GITO – (Adj.) Pequeno. Contrário de maceta. “É um professor assim gitinho, de óculos”. Retirado do Dicionário de Amazonês.

Nenhum comentário: