sexta-feira, 8 de outubro de 2010




Demorou, mas voltamos com mais Marvel Zombies!

No final de Marvel Zombies III vemos que um time é formado para deter a praga zumbi que ameaça se espalhar por todas as realidades através do nexo entre elas. O time é o Filhos da Meia-Noite, um grupo de anti-heróis composto por monstros!

Antes que você me pergunte o que é um anti-herói: é um cara que faz o que é certo, mas que não tem o perfil de herói clássico. Exemplos de herói: Capitão América e Super-Homem, que são fodas no que fazem, sempre estão limpinhos e se vestem de acordo com a bandeira. Exemplos de anti-heróis: Wolverine e Blade, que são fodas no que fazem, estão sempre cobertos de sangue e não se vestem de bandeira.

Mas claro, é uma forma muito simplificada de explicar isso. Anti-heróis são mais parecidos com a gente. Gente como o Justiceiro é possível de ser encontrada por aí e se você realmente quisesse poderia até ser como ele, mas nunca vai ser como o Demolidor, por exemplo... e não é porque você não tem super-sentidos, mas porque é difícil lutar contra o Mal e não se deixar levar por certos aspectos dele.

No caso dos Filhos da Meia-Noite, eles já estão condenados de antemão, daí não dá para serem heróis. O mais perto que conseguirão será o status de anti-heróis, de serem bons apesar de si mesmos.

Temos um Vampiro Vivo, um Lobisomem, uma Feiticeira e o Filho do Demônio. Outros monstros das antigas aparecerão por aqui, como o Homem-Coisa e o Zumbi.

Uma das características principais é deixada de lado nesta revista, que é mostrar toneladas de heróis clássicos zumbificados. Está é a história dos monstros clássicos da Marvel. Isso porque, caso você não saiba, a Marvel começou fazendo um monte de histórias de monstros. Mesmo os personagens principais mais antigos tinham um “que” de terror: Homem-Aranha (picado por aranha radioativa), Hulk (Explosão de Bomba), Homem de Ferro (Estilhaço de Granada no Coração) e Namor (primeiro mutante da Marvel) são exemplos. E isso que não estou falando dos inimigos, como o Homem-Lagarto, Toupeira, Fin Fang Foom...

Eles não são como os X-Men, que são execrados pelos humanos porque são diferentes, eles são monstros e metem medo de verdade. Metade do grupo pede passar uma maldição com uma mordida, assim como os Marvel Zombies, e outra metade tem a ver com Deuses Obscuros ou o próprio Diabo!

Mesmo assim, eles ajudam. Porque? Eles são anti-heróis, porra!

É considerada pelos fãs uma das histórias mais fracas da série Marvel Zombies. Mesmo assim, vale a pena ser lida para entender como tudo pode voltar a desandar rapidamente... lembrem-se de que os Marvel Zombies querem entrar no Nexo de Todas as Realidades para poderem comer carne à vontade e espalhar o Credo da Fome no Multiverso.

Vá lá e veja que se você combate fogo com fogo, o lance é combater monstro com monstro!

Marvel Zombies IV

Nenhum comentário: