quinta-feira, 11 de março de 2010





Eu e a minha Bonitona não manjamos muito de cozinha, mas dividimos todas as tarefas de casa e cozinhar juntos é mais rápido e divertido. Claro, cada um de nós já sabia alguma coisa, mas um aprende com o outro ao trabalharmos juntos e tudo fica mais interessante.



Existem comidas que são rápidas e simples de fazer, além de baratas. Como quase todo mundo gosta de comer mas não de passar o dia na cozinha, inauguro aqui uma seção que chamarei de Receitas do Cão. Claro que não inventei nenhuma dessas comidas, mas é algo que eu aprendi e repasso. Vamos inaugurar com uma receita de cachorro-quente ensinada pela Nill.



Você vai precisar de:



1 tomate picado


1 pimentão picado


1 cebola picada


1 maço de cheiro verde picado


½ kg de salsicha cortada em rodelas


1 caixa de molho de tomate


1/2 caixa de creme de leite


1 colher de sopa de margarina


1 colher de chá de tempero completo


½ copo de água


Sal a gosto


Amor (sem medida)



Em uma panela, derreta a manteiga com o tempero completo. Ao derreter, acrescente o tomate, a cebola, o pimentão e o cheiro verde para refogar por cinco minutos. Acrescente a salsicha cortada, misture bem e acrescente a água, o creme de leite e o molho de tomate, refogando por mais dez minutos mexendo vez em quando. Taque isso no pão e está pronto o cachorro-quente. Você pode substituir a salsicha por linguiça calabresa frita na manteiga que é muito bom também. Queijo ralado, mostarda e outros condimentos são opcionais. Faça com amor, de preferência ao lado dos entes queridos.



Esse molho pode ser usado em macarronadas. Existem macarrões que ficam prontos em três minutos e não estou falando de miojo ou nissin, de modo que qualquer principiante pode transformar o lanche da noite em almoço do dia seguinte!



Se você é principiante em fazer supermercado, saiba que tanto faz a marca do tempero completo ou do sal, mas que o molho de tomate precisa ser de boa procedência. Os melhores são aqueles que já vêm com manjericão ou coisa diferente do básico. As salsichas em lata não são as mais indicadas. Os vegetais devem ser lavados antes de serem cortados. O pão para cachorro quente é caro, podemos baratear o custo comprando pão massa fina, mas eu particularmente gosto de usar pão francês.

Um comentário:

Pdr - KbSa disse...

msa o que fazemos com a meia caixa de creme de leite e com a caixa de molho de tomate?